Bobo para manipulação automatica de dados

Ae galera essa e a primeira vez que participo forum e estou queredo informações q ñ consegui pesca no grande mar google…

Seguinte no meu trabalho usamos uma sistema chamado Extra e usamos Robos Macros (V.B) para extrair dados desse sistema de forma automatizada, eu gostaria de criar um sistema q interagesse com o Sistema Extra para extrair dados, pq as macros são muito limitadas e amadora (opinião propria) gostaria q vcs me desse umas dicas sobre isso vou postar um pedaço do codigo fonte conheço um pouco de java, poco mesmo e gostaria q vcs me indicasse os caminhos para pesquisa e trechos de codigo que substituisse essa sintax VB

valeu galera vcs são fera…

'--------------------------------------------------------------------------------

' Declarações de variáveis globais
Global g_HostSettleTime%
Global g_szPassword$

Sub Main()
'--------------------------------------------------------------------------------
' Obtém o objeto principal do sistema.
	Dim Sessions As Object
	Dim System As Object
	Set System = CreateObject("EXTRA.System")	' Obtém o objeto do sistema.
	If (System is Nothing) Then
		Msgbox "Não foi possível criar o objeto EXTRA System. Anulando a reprodução da macro."
		STOP
	End If
	Set Sessions = System.Sessions

If (Sessions is Nothing) Then
		Msgbox "Não foi possível criar o objeto de coleção Sessions. Anulando a reprodução da macro."
		STOP
	End If
' Define o valor do tempo de espera padrão.
	g_HostSettleTime = 50		' milissegundos

OldSystemTimeout& = System.TimeoutValue
	If (g_HostSettleTime > OldSystemTimeout) Then
		System.TimeoutValue = g_HostSettleTime
	End If

' Obtém o objeto Session necessário.
	Dim Sess0 As Object
	Set Sess0 = System.ActiveSession
	If (Sess0 is Nothing) Then
		Msgbox "Não foi possível criar o objeto Session. Anulando a reprodução da macro."
		STOP
	End If
	If Not Sess0.Visible Then Sess0.Visible = TRUE
	Sess0.Screen.WaitHostQuiet(g_HostSettleTime)

' Essa seção de código contém os eventos registrados
reset
open "C:\Documents and Settings\tr064363\Desktop\Dados Murillo\macros\SIGLA.txt" for input as #1
open "C:\Documents and Settings\tr064363\Desktop\Dados Murillo\macros\Saida_LOCALIDADE.txt" for output as #2
open "C:\Documents and Settings\tr064363\Desktop\Dados Murillo\macros\Saida_SIGLA.txt" for output as #3

do While Not EOF(1) 

input #1, telefone
   Sess0.Screen.Sendkeys( "<TAB>" & telefone & "<Enter>")	

print #2, Sess0.Screen.getstring(7,19,30)   

print #3, Sess0.Screen.getstring(5,39,4)   

loop
	System.TimeoutValue = OldSystemTimeout
End Sub

eu não conheço asp, e acho que uma parte daqui também não e acredito que este não seja o forum certo para o seu tipo de pergunta :stuck_out_tongue:

explica melhor o que você quer fazer e o que você quer obter que vai ficar mais fácil. A principio, java é uma linguagém fantástica e eu nunca me decepcionei com ela :slight_smile: