Bom pessoal estou precisando desenvolver um relatório com o Ireport que gerasse na parte superior uma descricão parecido com os dados de uma nota fiscal e na parte inferior do relatório, o modelo de um boleto bancário comum. O meu maior problema seria na parte debaixo do relatório, o “desenho” do boleto, Existe algum componente ou algum modelo pronto. Andei pesquisando e até o momento não encontrei nada.
O JBoleto neste caso acredito que não se encaixaria.
Cara, deixa eu te adiantar logo… JRimum com iReport não tem nada pronto. Isso aí uma funcionalidade futura que está nos planejamentos. Porém se você fizer com o que o Bopepo oferece, que é a personalização com templates PDF, você vai conseguir o que quer.
Lá no site tem um link para suporte. Caso você não consiga fazer, entra lá e deixa teu recado que vamos te ajudar!
Bom acabei fazendo no braço mesmo o boleto… agora preciso utilizar o elemento barcode.
Alguém saberia me dizer qual é o tipo de código de barras utilizado no Banco Real?
Cara, vou insistir… tem certeza que quer fazer na mão?
Nesse link aqui: http://jrimum.nordestefomento.com.br/jrimum/wiki/Projeto/Download você consegue baixar o projeto, insclusive os fontes. Nos fontes tem um pacote de exemplos e um exemplo que é muito parecido com o que você quer, é o exemplo do SICREDI. E no seu caso seria o Banco Real, né isso?