Pessoal, eu procurei no forum, mas nao achei esta duvida respondida.
Como eu faço para gerar boletos bancário na minha aplicação web, e receber a confirmação do banco quando ele pagar??
Desde já agradeço!
Eu tb agradeceria se alguém me explicasse isso ,não me
importo para que plataforma seja.
Cara, primeiro vc precisa de um contrato com o banco.
A questão da geração em si, cada banco vai ter suas informações num layout mais ou menos padrão, tem um pessoal que fez isso aqui, mas eu nunca utilizei.
A confirmação do banco normalmente vem através de arquivos com layout especifico do proprio banco (tipo CNAB). Se informe melhor no departamento de cobrança de seu banco.
Abraço.
[quote=dreamspeaker]Cara, primeiro vc precisa de um contrato com o banco.
A questão da geração em si, cada banco vai ter suas informações num layout mais ou menos padrão, tem um pessoal que fez isso aqui, mas eu nunca utilizei.
A confirmação do banco normalmente vem através de arquivos com layout especifico do proprio banco (tipo CNAB). Se informe melhor no departamento de cobrança de seu banco.
Abraço.[/quote]
Dê uma olhadinha nesse manual do BB:
http://www44.bb.com.br/portal/emp/ep/sce/dwn/orientacoes.pdf
vlw pessoal pelas dicas!!! Muito bom os exmplos citados!!!vlw msm!!!
brigadao!!
obs: o link acima esta quebrado.
Bem Samuel como ja foi dito vc deve primeiro efetuar um contrato com o banco, apos criar esse contrato ele deverão passar para você um documento com layout do boleto em si.
A baixa e feita através da leitura de um arquivo de retorno que o banco envia para vc cada banco tem seu layout e sua forma diferente, a caixa se não me engano vc tem que ter um software da propria caixa para le esse retorno.
Existe um framework chamado JBoleto, para boletos bem simples ele e bem bacana. Mas se vc precisar de um boleto mas trabalhado, vc terá que fazer no braço mesmo.
Da uma olhada no site da Febraban, vc terá mais informações
http://www.febraban.org.br/
alguém poderia me dizer se o JBoleto gera os arquivos de remessa?
e o retorno? ele trata também?
abraços