Oi! Tenho uma aplicação em jsp pra solicitação de documentos na universidade e para terminar preciso gerar o boleto bancário de cada documento que for solicitado. Alguém sabe mexer com boletos? Já dei uma procurada na net mas tô meio perdida! Li sobre o JBoleto, por exemplo, mas acho que vou precisar colocar em um javaBean pra poder usar a geração de boletos no aplicativo, e não sei se posso manipular o jboleto…
Também preciso enviar um email automaticamente ao responsável pelos documentos à medida que eles são solicitados para que possam providenciar a emissão. Sei que devo usar o JavaMail, mas como faço? Uso um JavaBean?
Cara,
A nova versao do ireport, vem com uma ferramenta para mexer com botelo, ainda nao mexi com essa ferramenta, mas como o ireport nao é tao dificil de se mexer, acho que vc nao vai ter dificuldade com ele.
E para vc mandar email, a jakarta tem um biblioteca que muito facil de se mandar email, no site ja tem exemplo de como fazer isso.
Da uma olha la http://jakarta.apache.org/commons/email/
Flw!!!
E
elisaboari
Vlw! Vou ver o que consigo fazer com essas dicas!
Vc já usou essa biblioteca da jakarta? Pode me dar uma luz do q q eu faço com o ela? Tipo onde tenho que colocar os arquivos? Pra usar eu devo criar uma classe separada e chamá-la sempre que uma solicitação for feita no aplicativo? O que eu sei de JSP é beeeeeeem limitado…