Boleto

Bom dia a todos!
É o seguinte, estou precisando gerar boletos em um aplicativo Android, porém eu não encontro nenhuma biblioteca ou algo do tipo para gerar esses boletos. Detalhe! Preciso gerar o boleto offline.
Então se alguém souber de algo que possa me ajuda, desde já, agradeço pela atenção!

Ola,

De uma olhada nessa biblioteca

Bom dia campelo.m, eu já tentei utilizar a biblioteca Bopepo, porém ela não esta adaptada para funcionar em Android. Seria uma ótima biblioteca ela e bem simples, mas no Android ela não funciona.

quando voce tenta usar ela no android, qual o erro que acontece?

campelo.m, eu acabei desistindo do Bopepo mas o erro, assim meio que por cima, acontecia quando ele ia criar o boleto, pegava todos os objetos de emissor, sacado, etc… e gerava um objeto do tipo Boleto.
Acabei pesquisando um pouco sobre o Bopepo no Android, e vi em fóruns que o Bopepo não e compatível com Android

Cara antes de você perder tempo tentando fazer isso, sugiro dar uma lida no link baixo, pois não será mais possível gerar boletos não registrados, obrigatoriamente ate o final do ano você vai ter que fazer a comunicação com o banco para gerar os boletos.

https://portal.febraban.org.br/pagina/3150/1094/pt-br/servicos-novo-plataforma-boletos

Bom dia edulemos, pelo que eu vi, só vai ser necessário enviar a remessa para o banco, e isso eu vou fazer. Mas vou poder emitir boletos offline sem problema, só será necessário enviar as remessas 7 dias antes.

Para emitir os boletos você precisara dos dados enviados ao banco, de qualquer forma não vai poder ser totalmente offline, não sei se vc já viu mais esta parte de remessa com o banco e bem trabalhosa, sugiro você usar uma api rest de geração de boletos, existem várias que já fazem toda esta parte, eu utilizo a IUGU, boa sorte.

O bopepo tem todos os projetos pronto, ate mesmo a geração de remessa.

A sincronização de dados é melhor forma de fazer, ja que quando o aplicativo ficar online ele vai poder se comunicar diretamente com server e o server gera as remessas.

Bom dia Lucas, você conseguiu resolver a emissão de boletos offiline em android, estou com a mesma dificuldade?

Desde já, muito obrigado.

Bom dia Rodrigo, tudo certo? Então, eu fiz tudo do zero, acabei não achando nada pronto. No meu caso era boleto para Sicredi. Então peguei o manual deles e desenvolvi toda a parte de cálculo dos dígitos verificadores. A impressão eu fiz em ZPL (Linguagem de Programação Zebra), já que a impressora que uso é Zebra.

Hum…nossa deve ter dado bastante trabalho, o meu será do bradesco, e utilizo a impressora Leopardo A7, aquelas portáteis…Seria possível? você me passar o código que você fez para eu estudar e ver se consigo desenvolver para o bradesco.

Meu e-mail rodrigosarrao@yahoo.com.br

Desde já, muito obrigado…

Olá, eu também estou precisando de gerar boletos offline com app android, pois trabalho em zona rural que por varias vezes o sinal de intenet e inexistente, mas posso lançar o banco de dados a cada 3 dias. pretendo comprar uma Leopard A7.