Lendo um jornal municipal , que por sinal é distribuido gratuitamento segue a reportagem com o titulo :
GOVERNO DISTRIBUIRÁ BOLSAS DE ESTUDO NO EXTERIOR JÁ EM 2012.
[u]a reportagem cita os trechos: “As primeiras das 75mil bolsas de estudo que a pres, Dilma Rousseff prentende oferecer já seram distrubuidos no primeiro Semestre de 2012”…“Em 2010 foram distrubuidas 5,3mil Bolsas de estudos no exterior pelo governo”…Nunca ouvi falar neste Projeto sera que realmente é para quem Precisa?[/u]“Será dada prioridade a formação de alunos em areas consideradas estratégicas para o desenv. do país como as Engenharias e Tecnologia . As bolsas serão para estudantes de pós - doutorado , doutorado , mestrado , graduação e Cursos técnicos”.
Eis a questão : para nós reles mortais iniciantes na área , pelo menos para mim , um simples curso técnico de nivél médio , já seria um UP de umas 10x na minha carreira … Ampliar a Cultura,Melhorar meu inglês ,e ainda de leve voltar para meu país com uma qualificação de nivél médio porém internacional … que beleza em já pensou voce com um Curso técnico na CALTECH por exemplo!? Mas Será que isso é para todos, ou apenas mais um projetinho governamental para desvio de fundos e investimentos publicos???
Mesmo que eu seja um jovem iludido e ainda com esperança na politica do meu país ., gostaria de saber se alguem já utilizou desde recurso , Estarei pesquisando … !
Espero que não seja apenas mais uma mentira , e sim um inicio de mudanças para o nosso país , Tomara que estejam vendo que a educação e cultura é a base de tudo … enfim sem mais delongas…
Se alguem ja participou ! Como Foi?
Como Conseguir o beneficio?
foi muito burocratico?
reles mortais de Escolas publicas tem Beneficio na Seleção?
È algo relacionado com o ENEM?