Lendo um jornal municipal , que por sinal é distribuido gratuitamento segue a reportagem com o titulo :
GOVERNO DISTRIBUIRÁ BOLSAS DE ESTUDO NO EXTERIOR JÁ EM 2012.
[u]a reportagem cita os trechos: “As primeiras das 75mil bolsas de estudo que a pres, Dilma Rousseff prentende oferecer já seram distrubuidos no primeiro Semestre de 2012”…“Em 2010 foram distrubuidas 5,3mil Bolsas de estudos no exterior pelo governo”…Nunca ouvi falar neste Projeto sera que realmente é para quem Precisa?[/u]“Será dada prioridade a formação de alunos em areas consideradas estratégicas para o desenv. do país como as Engenharias e Tecnologia . As bolsas serão para estudantes de pós - doutorado , doutorado , mestrado , graduação e Cursos técnicos”.
Eis a questão : para nós reles mortais iniciantes na área , pelo menos para mim , um simples curso técnico de nivél médio , já seria um UP de umas 10x na minha carreira … Ampliar a Cultura,Melhorar meu inglês ,e ainda de leve voltar para meu país com uma qualificação de nivél médio porém internacional … que beleza em já pensou voce com um Curso técnico na CALTECH por exemplo!? Mas Será que isso é para todos, ou apenas mais um projetinho governamental para desvio de fundos e investimentos publicos???
Mesmo que eu seja um jovem iludido e ainda com esperança na politica do meu país ., gostaria de saber se alguem já utilizou desde recurso , Estarei pesquisando … !
Espero que não seja apenas mais uma mentira , e sim um inicio de mudanças para o nosso país , Tomara que estejam vendo que a educação e cultura é a base de tudo … enfim sem mais delongas…
Se alguem ja participou ! Como Foi?
Como Conseguir o beneficio?
foi muito burocratico?
reles mortais de Escolas publicas tem Beneficio na Seleção?
È algo relacionado com o ENEM?
A net aqui no trampo ta trancada até o Almoço se alguem quiser dar uma olhada.
o nome do jornal é SIM NEWS de Araraquara-SP a data da publicação é : 10 de Junho de 2011 .
Alguem já fez um curso no exterior de nivel tecnico ou tecnologico (1 ano e Meio - 3 Anos )
como foi .o curso? onde foi?
qual o reconhecimento no brasil /?
experiencias?
Se alguem vai estudar no exterior, a pessoa tem que ter um conhecimento bom da lingua do pais ou pelo menos saber Ingles porque alguns cursos sao ministrados em Ingles. Se nao tiver isso, nao tem jeito de aprender nada. Ja vi gente na TV falando “feici boki” e ainda acha bonito.
Se a pessoa precisa Ingles pra estudar no exterior, quem no ensino medio fala ingles fluentemente ou pelo menos sabe o suficiente para acompanhar um curso de alguma coisa???
Soh ai ja exclui um monte de gente, ai sobra o pessoal do mestrado, doutorado e pos-doc, muitos anos que o governo paga bolsas para esse povo fazer pos-graducao ou pelo menos parte do curso no exterior, entao eu nao sei qual a novidade.
Entao resumindo, se a Dilma mandar alguem pro exterior por ter certeza que nao vao ser os que nao fazem parte da minoria rica do Brasil.
Eu mesmo faço curso de ingles no CEL ( Centro de estudo de linguas) na minha
cidade é gratuito um projeto municipal acho, porem ja conclui o ensino médio e to na facul
mesmo assim seria viavel para mim trancar a facu e fazer um tecnico no exterior talvez até mais
pelo idioma e experiencia do que pela parte tecnica que tambem é importante , porem em menor escala
mas pelo que vejo…
è para aqueles filhinhos de PAPAI mesmo…!
igual o cara do facebook
Há um tempo eu "andava lendo’ sobre estes assuntos, corríja-me se eu estiver errado contudo são inclinados para formar para o ambiente acadêmico, não? E decididamente, o inglês tem de ser realmente bom com base
em certificações exigidas pela Universidade em questão.
“Se eu pudesse”, eu faria um programa desses, acho o máximo!
Se alguem vai estudar no exterior, a pessoa tem que ter um conhecimento bom da lingua do pais ou pelo menos saber Ingles porque alguns cursos sao ministrados em Ingles. Se nao tiver isso, nao tem jeito de aprender nada. Ja vi gente na TV falando “feici boki” e ainda acha bonito.
Se a pessoa precisa Ingles pra estudar no exterior, quem no ensino medio fala ingles fluentemente ou pelo menos sabe o suficiente para acompanhar um curso de alguma coisa???
Soh ai ja exclui um monte de gente, ai sobra o pessoal do mestrado, doutorado e pos-doc, muitos anos que o governo paga bolsas para esse povo fazer pos-graducao ou pelo menos parte do curso no exterior, entao eu nao sei qual a novidade.
Entao resumindo, se a Dilma mandar alguem pro exterior por ter certeza que nao vao ser os que nao fazem parte da maioria rica do Brasil.
//Daniel[/quote]
Mesmo tendo bolsa, é certo que para entrar em universidades de renome, precisará pelo menos um bom índice nos TOEFL e afins (caso sejam de lingua inglesa).