Bolsa - Ações da Varig

36 respostas
Kenobi

Caros, sei que é totalmente off topic, mas muitos aqui investem na bolsa e queria saber o que estão achando do fênomeno das ações da Varig, que acumulam alta de mais de 1000% …

[]´s

36 Respostas

T

Isso é parte da jogatina.

• Situação anterior: o pessoal diz que a Varig não tem mais salvação
    => ação da Varig vai para R$0,0001* (não vale nem o extrato), e quem tem só quer saber de vender. E tem o pessoal que compra (você sabe porque…)
  • Situação atual: operação resgate da Varig.
    => A ação vai para R$0,001 (ainda é uma mixaria porque a empresa está mal das pernas mesmo, mas é um ganho estúpido para quem comprou), os que venderam se arrependem, e os que sabiam que alguma coisa ia ser feita riem à toa.
  • Pesquise o valor correto na Internet. Só dei esse valor para exemplificar.

Num país sério, a negociação das ações seria bloqueada, para evitar problemas com "inside information".

Rafael_Nunes

Eu conheci gente que sem informação nenhuma comprou para simplesmente ‘apostar’, só por achar que o governo não desistira da Varig. E alguns conhecidos ganharam 20/30/50 k só nessa brincadeira. (Claro, com uma ordem de stop caso a ‘aposta’ não desse certo.)

Em relação a jogatina e ‘inside information’, vi comentários em fóruns de corretoras que foi só pra chamar as sardinhas, mas como eu não manjo nada de ação, só assisto mesmo.

Kenobi

Rafael Nunes:
Eu conheci gente que sem informação nenhuma comprou para simplesmente ‘apostar’, só por achar que o governo não desistira da Varig. E alguns conhecidos ganharam 20/30/50 k só nessa brincadeira. (Claro, com uma ordem de stop caso a ‘aposta’ não desse certo.)

Em relação a jogatina e ‘inside information’, vi comentários em fóruns de corretoras que foi só pra chamar as sardinhas, mas como eu não manjo nada de ação, só assisto mesmo.

Eu acho que os Stops começaram a acionar, pq hoje abriu à 9 reais e está até o momento em queda forte - 3.8 reais.

No fracinário já vi gente vendendo à 1,15 …não sei se querem derrubar o preço hoje, pelas altas consecutivas … :shock:

PS: Ainda bem que não comprei ontem à 7,20 como comprou um amigo meu … aliás no leilão hoje cedo, chegou à 11,40 … achei que ía pra 15 reais.

Gozado que alta histórica da Varig está na casa dos 6.30, isso antes da crise - uns 6 anos antes.

O grande impasse segundo uma galera aqui (trabalho num banco de investimento), era o fundo dos funcionários da Varig, que sempre controlaram a companhia e na nova formatação não vai mais exisitr.

Tem também o BNDS se vai ou não ajudar …

Agora acho que os stops começaram e a coisa vai cair feio !! :shock:

foia

Já é;

Ações da Varig sobem 358% na semana, e CVM decide investigar

As ações da empresa aérea Varig, em grave crise financeira, subiram 358% só nesta semana. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), responsável por fiscalizar o mercado de ações, definiu a situação como “atípica” e decidiu investigar o caso

jmp

ação da varig é bovespa, e não ibovespa. Não é simples assim comprar e vender isso.

Além disso, a liquidez dessas ações é praticamente nula. Compre e morra com elas.

Rafael_Steil

A liquidez era nula, antes do governo acenar que poderia ajudar a emrpsa de alguma forma. 30 min depois da noticia cair na net, as acoes comecaram a subir sem parar.

Rafael

jmp

VAGV3 6,66 +33,20%
Lote Mínimo: 1,00K N°Negócios: 7 Último Negócio: 13:11:01

Realmente, 7 negócios é uma liquidez tremenda.

Rafael_Steil

VAGV4 meu filho.

Rafael

Kenobi

jmp:

ação da varig é bovespa, e não ibovespa. Não é simples assim comprar e vender isso.

Além disso, a liquidez dessas ações é praticamente nula. Compre e morra com elas.

Não viaja, vc compra e vende praticamente na hora … claro que depende do seu valor x mercado … mas se estiver com variação de 5 reais por exemplo, vc colocar à 4,80 e comprou à 3, vc está ganhando o seu e vende na hora … batata … 2 segundos está vendido …

Beren

Um dia quero entender disso como vcs! vcs descobriram tanto sobre o assunto como? net, net, net ou tem amigo que jah sacava do assunto, que deu palestra e explica a moral pra vcs? ou vcs sempre tao de olho no mercado mesmo e descobrem pelo uso e tal?

quais sites vcs recomendariam pra ficar de olho no mercado e tal?

thanks a lot!

Rafael_Steil

Os links abaixo devem te ajudar a comecar:

http://del.icio.us/rafael/stock

O StockCharts eh um dos melhores sites que conheco, especialmente pela sua secao de artigos.
A Investopedia é outra excelente fonte de informacao, assim como o http://www.cjb.com.br e tantos outros que estao no link do del.icio.us.

Da mesma forma, o livro Aprenda a Operar no Mercado de Ações é leitura obrigatoria.

Rafael

grprado

Vale a pena dar uma treinada em um simulador que acompanhe o mercado, tipo o http://emacao.folha.com.br

Kenobi

A única coisa triste que esse simulador não tem ações da Varig …snifff perdi minha primeira colocação :slight_smile:

grprado

Nao tem Varig, mas tem Inepar e Bombril que subiram muito semana passada.

Kenobi

grprado:
Nao tem Varig, mas tem Inepar e Bombril que subiram muito semana passada.

Não sei, mas penso que deveriam ter todas as empresas da Bovespa, com outras opções, como mercado futuro / BMF por exemplo…

AugustoCSS

Qual corretora voces recomendam? Estou pensando em investir através do meu banco (do brasil), recomendam???

marcelomartins

Jah usei o banco do brasil e agora to usando o itau. Os dois são bons.

Rafael_Steil

Itau eh estupidamente cara. Use a Ágora Senior ou o EconoFinance

Rafael

AugustoCSS

rafael,
e o banco do brasil, já usou? o que me diz?
voce investe por qual dos dois que recomendou?

valew pela dica

Rafael_Steil

Nao conheco o sistema do BB. De maneira geral, fuja com todas as forcas dos que cobram a corretagem com base no valor total negociado - 0,5% + $ x fixo, geralmente…

A Ágora e o EconoFinance cobram R$ 20,00 e R$ 16,00, respectivamente, por cada ordem enviada (lembrando que uma operacao completa sempre envolve 2 ordens - uma para compra e outra para venda), independente da quantia.

A Ágora é uma das maiores do país, assim como o EconoFinance é muito bem cotado!

Rafael

danieldestro

A corretora Título cobra 10 reais de corretagem e 15 dias free.
Porém eu nunca usei.

J

Onde posso ver os valores das ações da varig ??

Estive olhando no site da bovespa, mas não encontrei a seção !

valeu

danieldestro

Javax:
Onde posso ver os valores das ações da varig ??
Estive olhando no site da bovespa, mas não encontrei a seção

http://www.investshop.com.br

VAGV4 4,76 -8,10% Lote Mínimo: 1,00K N°Negócios: 302 Último Negócio: 14:22:44

J

tem q possuir login e sneha para ver esses valores que vc passou ??

valeu …

danieldestro

Não! Vai em cotações (no topo do site) e digita o código do papel.
Ex: VAGV4 - Varig / PETR4 - Petrobras …

Hoje o pessoal tá realizando os lucros, por isso a bolsa ta caindo.

J

danieldestro:
Não! Vai em cotações (no topo do site) e digita o código do papel.
Ex: VAGV4 - Varig / PETR4 - Petrobras …

Hoje o pessoal tá realizando os lucros, por isso a bolsa ta caindo.

valeu cara !

M

Tenho muito interesse em investir na bolsa …

soh nao tenho grana mesmo …

vcs qndo comecaram … comecaram com quanto ?

e qual o valor ideal e o valor minimo que vcs acham adequados pra comecar ?

danieldestro

A Bolsa não é para curiosos.

Sugiro começar a investir em fundos DI e até no PIBB do BNDES (você pode fazer pelo seu banco). O PIBB é atrelado ao índice IBRX-50 da Bovespa, ou seja, ele é totalmente suscetível ao que ocorre na bolsa como um todo. Até agora (desde novembro/2005) somei ganhos de 22% líquido.

M

Quando se deixa de ser um curioso ?

mas 22% em 6 meses nao eh nada mal hein …

pra este investimento qual o valor minimo ?

e como funciona tem um prazo de validade ? pode-se “Depositar” todo mes como se fosse uma reserva ?

Ironlynx

Como vc calcula o seu ganho líquido Daniel?Tenho umas ações(petrobras,ValeDRD, usiminas entre outras) que tiveram um ganho bruto de 44%, mas quanto incide de IR sobre a aplicação?

marcelomartins

Com 10 reais dá pra começar :slight_smile:

danieldestro

Como vc calcula o seu ganho líquido Daniel?Tenho umas ações(petrobras,ValeDRD, usiminas entre outras) que tiveram um ganho bruto de 44%, mas quanto incide de IR sobre a aplicação?

O site do BB me fala isso. Não sei o % do IR, mas vou verificar.

Y

Bom dia Kenobi,

eu tenho ações na Bovespa a mais de dois anos, e estou super feliz com o retorno que tive. Mas eu queria tmb investir na Nasdaq, como eu faço? Vc pode me dá essa dica?

obrigado

Yabson Romany ([email removido])

Kenobi:
Caros, sei que é totalmente off topic, mas muitos aqui investem na bolsa e queria saber o que estão achando do fênomeno das ações da Varig, que acumulam alta de mais de 1000% …

[]´s

K

Para quem está aprendendo sobre a bolsa e quer praticar antes de começar a investir, agora há uma alternativa ao em ação: http://www.investidorvirtual.com.

J

Recomendo o grupo de discussão http://www.conexaodinheiro.com/

Kenobi

Bom , para operar na Nasdaq, basta abrir uma conta em um broker. Eu recomendo Ameritrade - http://www.tdameritrade.com/ .

Eles vão lhe enviar toda a documentação para extrangeiro, juntamente com os contratos. Você deverá ter ainda em mãos seu passaporte, a fim de provar que é extrangeiro e não mora nos estados unidos, para não incorrer impostos sobre sua aplicação.

Você pagará tais impostos na volta.

Faça uma transferência eletrônica para conta deles, normalmente pedem 2 mil dólares iniciais. Wire Transfer internacional pode ser feito por alguns bancos daqui do brasil, dentre eles Banco do Brasil.

Bom, esse ano estou feliz da vida, a blue chip Amazon que vem colhendo maus resultados à tempos, por conta da sua nova estratégia S3 entre outras passou de 30 dólares ( quando comprei ) pra 91 :slight_smile: hehehe … 1 ano mais ou menos … tá bão né ? :slight_smile:

Criado 5 de maio de 2006
Ultima resposta 21 de set. de 2007
Respostas 36
Participantes 17