Bom, existem dois perfis basicamente - Especulador e Investidor.
Especulador, quer ganhar rápido - menos que 1 ano de aplicação.
Investidor faz uma análise mais aprofundada do mercado e empresa e investe para um período de 5 à 10 anos.
Agora se vc quer ganhar rápido, precisa estudar mercado, histórico do papel, momento ( econometria, macroeconomia e micro) , uma analise fundamentalista pode auxiliá-lo.
Dica - Energia , pois o país tem déficit e petróleo é artigo em falta no mundo. ( investimento à longo prazo 10 anos).
Outra dica para nós de tecnologia é investir na bolsa americana - Nasdaq.
Esse ano que passou ganhei muito dinheiro com dois IPO´s - VMWARE que bateu 255% e Mercado Libre ( mercado livre) que dobrei o valor.
Ganhei também na Transmeta umas 3 x meu capital.
Bom, eu estou estudando economia e me especializando no mercado de TI em investimento, pois tem mais haver comigo e acredito que tem haver com muitos aqui.
BEA tb foi um bom negócio esse ano que passou, assim como Apple entre outras queridinhas, como Google ( agora na minha opinião está caro).
Acho que estou mais para investidor, pelo menos no começo, e minhas “investidas” estão se concentrando na bovespa.
Uma das técnicas que está dando melhor resultado é a das médias, compara as médias dos últimos 60 dias com a média da última semana, dependendo do comportamento das curvas eu tomo a decisão de compra, venda ou manter…
Mas até o momento apenas as ações consideradas ancoras estão valendo a pena, as vezes ocorre um episódio bom com outras empresas, mas é raro…
Valeu pelas dicas kenobi, intervenção clara e precisa como sempre.