Bom livro sobre Java Web

6 respostas
D

Boa tarde pessoal,

sou novo no GUJ e pretendo fazer deste fórum minha família. Conheci ele pela revista Mundo Java, que aliás, é show de bola.
Sou iniciante em Java Web, conheço bem o Java desktop e quero começar com Web e estou a procura de um bom livro de Java Web, com frameworks inclusive.

Obrigado a colaboração.

6 Respostas

fsquadro

djemacao,

Seja bem vindo ao GUJ.
Existem vários tópicos aqui no GUJ sobre este assunto.
De uma garimpada.
Vou deixar uma link para voê dar uma olhada, qum sabe ajuda.

http://www.guj.com.br/posts/list/59296.java

D

Cara, me disseram que esse fórum era bala, e é mesmo, que resposta rápida.
Obrigado, to aprendendo a usar o fórum e vi a pesquisa, que aliás, é super eficiente, mas não havia visto este tópico. Acho que é porque tem muitos sobre o mesmo assunto e acaba ficando redundante :smiley: .
Pesquisei e vi esse daqui nos mais vendidos da Tempo Real e vou comprá-lo:

Desenvolvendo aplicações Web com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e AJAX

Acho que deve ser bom, pelo que o pessoal tá falando.

Valeu a todos e muito obrigado.

pauloadriano

Estou estudando por um otimo livro da colecao “Use a Cabeça”, JSP E SERVLET, como tbm tem AJAX, JAVA, PADRÕES DE PROJETO…Todos sao muito bons.

D

Blz?
Eu comprei o livro Desenvolvendo aplicações web com JSP, Servlets, JSF… e Ajax, como havia dito. Vi estes também que citou, que são muito bacanas (tem um estilo de quadrinhos né?), mas infelizmente num estou querendo me certificar ainda, e percebi que estes Use a cabeça são bastante técnicos, com muitas informações e poucas práticas. Quero conhecer o mercado e os frameworks JavaServer Faces, Hibernate e de quebra aprender JPA.
O livro que comprei é muito bom, devorei uns 8 capítulos em alguns dias e tem uma metodologia simples e eficiente de ensinar. Bastante técnico e sempre com exemplos.
Recomendo :smiley: .

PS: Valeu pelas dicas!

Petronio_Braga