Bomba! JavaFX Script será descontinuado, AWT substituido por JavaFX, a plataforma terá um browser

12 respostas
Jesuino_Master

Não, não é pegadinha de 1 de Abril.

• JavaFX Script será descontinuado, o desenvolvimento poderá ser em diversas linguagens: Groovy, Scala, JRuby…
  • JavaFX terá um browser interno e o que sei até agora é que poderemos desenvolver JavaFX com HTML, acredito que como fazemos com Javascript + HTML
  • AWT será substituido por JavaFX

Twitter de Adam Bien, direto do J1:

#javafx 2 preview will be available in Q1 2011

#javafx #glass is going to be the replacement of AWT.

#javafx will come with an embedded browser.

#javafx will be embeddable into …Swing.

#javafx …and it could be embedded (and manipulated) into / with HTML

#javafx compiler will be completely rewritten.

#javafx is going to be css 3 compliant.

#javafx …and we are hiring.

#javaone #javafx will get clean java API: groovy, scala, jython are welcome

Há muito mais para ser dito, acredito.

:roll:

12 Respostas

J

me passa o link.

Jesuino_Master

Twitter.com/AdamBien

Por enquanto ainda não tem nenhum post de blog com mais detalhes , pois o pessoal está todo no JavaOne, só manifestações no Twitter.

A noite o pessoal que apresentar hoje irá disponibilizar o que foi apresentado ASAP, de acordo que li nas listas de e-mail.

Só nos resta esperar =/

M

Jesuino Master:
Twitter.com/AdamBien

Por enquanto ainda não tem nenhum post de blog com mais detalhes , pois o pessoal está todo no JavaOne, só manifestações no Twitter.

A noite o pessoal que apresentar hoje irá disponibilizar o que foi apresentado ASAP, de acordo que li nas listas de e-mail.

Só nos resta esperar =/

Bom, não sei se isso é bom ou ruim.
Mas sei que substituir o AWT é bom, eta bibliotequinha gambiarra!!
E pra piorar, o Swing rodava em cima dessa gambiarra.

Andre_Brito

Não entendi muito bem isso… Alguém poderia explicar, fazendo um favor?

D

eu gostei das modificações propostas

nunca vi sentido na JavaFX Script… ja que era uma sintaxe de script, queria usar alguma já madura… como groovy

usar HTML e CSS3 será lindo! será mais facil construir a UI e mais fácil para os designers integrarem as equipes de desenvolvimento de app para desktop

AWT ja tava na hora de ir pro pau…

quem ta puto deve ser quem fez aplicacoes grandes com JavaFX <= 1.3… heheheheh

abraços!

Jesuino_Master

Tentei passar tudo que entendi nessa notícia que enviei para o JavaFree hoje mais de manhã:

http://javafree.uol.com.br/noticia/4838/Saiba-o-que-mudou-no-mundo-JavaFX.html

[]'s

J

danielbadawi:
eu gostei das modificações propostas

nunca vi sentido na JavaFX Script… ja que era uma sintaxe de script, queria usar alguma já madura… como groovy

usar HTML e CSS3 será lindo! será mais facil construir a UI e mais fácil para os designers integrarem as equipes de desenvolvimento de app para desktop

AWT ja tava na hora de ir pro pau…

quem ta puto deve ser quem fez aplicacoes grandes com JavaFX <= 1.3… heheheheh

abraços!

awt não vai pro pau, é ela que faz o mapeamento para as bibliotecas nativas do sistema. Sem ela você não usa java2d.
Nunca vi coisa tão complicada como esse desenvolvimento da oracle.

Sobre o css3 eu concordo, e o qt sempre usou também, mas html não tem nada haver. Esse framework vai virar um frankenstein.

M

Agora quem vai fazer esse papel é o JavaFX, muito mais preparado.

J

marcosalex:
juliocbq:

awt não vai pro pau, é ela que faz o mapeamento para as bibliotecas nativas do sistema. Sem ela você não usa java2d.

editado.
Vai dar um trabalhão alterar tudo isso.

Jesuino_Master

juliocbq:
marcosalex:
juliocbq:

editado.

Nem tanto, o JavaFX 1.3 já vinha com suporte a Prism, um “concorrente” ao Java 2D…

M

Só pra deixar claro, não há qualquer notícia aqui para programadores, apenas a oracle aproveitou o maior evento java do ano para publicar o roadmap do javafx.

J

Jesuino Master:
juliocbq:
marcosalex:
juliocbq:

editado.

Nem tanto, o JavaFX 1.3 já vinha com suporte a Prism, um “concorrente” ao Java 2D…

Tem razão. Se o prism substituir o java2d será um bom avanço no final das contas. Com isso as apis mais altas vão ganhar muito.

Criado 20 de setembro de 2010
Ultima resposta 21 de set. de 2010
Respostas 12
Participantes 6