É um modelo de negócio que prega o OpenSource, pago, não distribuível, mas que diz que o fabricante deve se responsabilizar pelo código que ele distribui. Nada de “use por usa própria conta e risco”. Também diz que todo o suporte deve ser prestado. E isso inclui a produção de manuais, atendimento telefônico, caixinha do produto, enfim, tudo o que você teria num serviço pago.
Pelo que entendi, quem tiver nas mãos a preciosidade destes códigos não poderá fazer um build do seu próprio framework, ou entendi errado?
Não to querendo dizer que pra ser open tem que ser free, mas se é open que eu possa fazer o que quiser com o código baseado na licensa dele, no caso a licensa da Microsoft, só deixa eu abrir ele no notepad e ficar olhando maravilhado para ele…
acho legal a ideia da microsoft, pois eles tem muito mercado, ja existe muitos programadores .net por ai em empresa de grande porte ate mesmo banco como unibanco, webmotors etc…
porem java nao precisa ficar com medo pois tem mercado para ambos. o java tem muitas coisas que ainda esta na frente da microsoft…e garante isso por mais algum tempo…
acho q a sun so nao pode facilar e sempre ficar atenta com as inovações…
Quanto a bug eu não vou nem comentar, mas por que ela deveria ser responsabilizada pelo “retrabalho” de atualização?[/quote]
Simples… COMPATIBILIDADE INTERESSA, em todas as palestras da microsoft ela fala “com a MS vc pode se sentir seguro… tem umCNPJ que te garante”… garante o q ? se eu perder minha monografia por um bug no word ou cobrar errado por um bug o excel ela vai pagar o pato ? PAGA NADA…
Vai ser um projeto só para indicar para a própria MS quais os erros que ela comete. Não é bom, mas é menos horrível. Eu já desenvolvi com produtos MS. Um erro ocorre e não tem jeito de ter documentação ou correção do bug. Senta e espera…
Seria uma vantagem se você pudesse fazer os seus builds internos, porque como já comentaram, o mal da MS é que ela parece detestar os desenvolvedores externos. Toda hora ela muda o framework inteiro e tudo que você fez caduca. Problemas sérios de continuidade e de upgrade… complicado.
[quote=chun]
Simples… COMPATIBILIDADE INTERESSA, em todas as palestras da microsoft ela fala “com a MS vc pode se sentir seguro… tem umCNPJ que te garante”… garante o q ? se eu perder minha monografia por um bug no word ou cobrar errado por um bug o excel ela vai pagar o pato ? PAGA NADA… [/quote]
E o que estes seus exemplos tem a ver com COMPATIBILIDADE? Se as pessoas que estavam interessadas em migrar de .NET 1.1 para .NET 2.0 assim o fizeram, certamente não o fizeram às cegas, logo sabiam de possíveis problemas de compatibilidade. Puro FUD. Seu discurso faz parecer que TI é um negócio muito mais amador do que ele realmente é.
Meus exemplos realmente nao tem nada a ver… mas exemplificam o FUD que MS faz com esse negocio de “source fechado”
Quanto a pessoas interessadas ? por favor… tente “ficar” no .net 1.1… sem atualizacoes… recheado de problemas , a propria MS admitiu que teve-se uma reducao de 40% de codigo escrito “a toa” do 1.1 para o 2.0… (na instalacao do vs.net 2005 vc pode ler) …
Muito comodo dizer “atualizou quem queria”… a ms vendeu o .net 1.1 como a 7 maravilha… depois q lancou o 2.0… tocou o terror em suas palestras… eh disso q estou falando… puro FUD é tentar esconder o sol com a peneira…
quem trabalhou com o 1.1 sabe BEM do que estou falando…
quanto a fazer as cegas ou não… POUCO IMPORTA… tem horas que OU VOCE FAZ… OU VOCE FAZ… ai o negocio pega…
[quote=chun]
Simples… COMPATIBILIDADE INTERESSA, em todas as palestras da microsoft ela fala “com a MS vc pode se sentir seguro… tem umCNPJ que te garante”… garante o q ? se eu perder minha monografia por um bug no word ou cobrar errado por um bug o excel ela vai pagar o pato ? PAGA NADA… [/quote]
Vc fez algum contrato que garante o funcionamento do programa e prevê indenizações no caso de perdas por causa de bugs nas ferramentas?