Bomba: .NET vai virar OpenSoure sob a "Licença Microsoft"

Se eu nao em engano, o fonte do framework que eu precisasse ou quisesse ver iria ser baixado dos serivdores da microsoft na hora, e só estaria disponivel para consulta do debug que eu precisar… estou certo?

[quote=messias]Não discuto… pq esse movimento ANTI-M$ não é de hoje… e SEMPRE rende…

Abrir a mente faz bem…

Seja Livre, Use linux…
Seja Geek, Use linux…
Seja (ou finja ser) Fodão, Use linux…

bom, pra mim morreu aki o que eu disse…[/quote]

Livre pra que?Heheh, não entendo essa filosofia…

[quote=clodoaldoaleixo][quote=messias]Não discuto… pq esse movimento ANTI-M$ não é de hoje… e SEMPRE rende…

Abrir a mente faz bem…

Seja Livre, Use linux…
Seja Geek, Use linux…
Seja (ou finja ser) Fodão, Use linux…

bom, pra mim morreu aki o que eu disse…[/quote]

Livre pra que?Heheh, não entendo essa filosofia…[/quote]

Livre pra poder corrigir uma falha qualquer no sistema, sem ter que esperar por semanas, ou quem sabe meses, até a empresa fabricante liberar uma correção.

Livre de licenças comerciais, que afinal, aposto que nem no teu trabalho, ou na tua casa tu tem uma legalizada.

Livre de “backdoors” ou outras coisas que possam vir junto ao sistema operacional, enviando dados do teu windows para ms, como faz o verificador de genuinidade do sisop…

E por aí vai…

[quote=zirocool]

Livre pra poder corrigir uma falha qualquer no sistema, sem ter que esperar por semanas, ou quem sabe meses, até a empresa fabricante liberar uma correção.

Livre de licenças comerciais, que afinal, aposto que nem no teu trabalho, ou na tua casa tu tem uma legalizada.

Livre de “backdoors” ou outras coisas que possam vir junto ao sistema operacional, enviando dados do teu windows para ms, como faz o verificador de genuinidade do sisop…

E por aí vai…[/quote]

Um dia, quem sabe, o Java chegue a ser assim. Ou tem alguém aqui rodando aplicações em produção com o OpenJDK?

Esse cartoon abaixo lembra a discussão! hehehe

Fui em uma palestra da Microsoft e em um dado momento, um funcionário caiu na besteira de falar que, se a empresa XYZ não tem dinheiro para comprar um Windows Server, manda ela instalar uma solução “de terceiros”, fazendo claramente referencia ao software pirata.
Eu gosto dos produtos da Microsoft, apesar de terem problemas, mas falar uma coisa dessas é agir de forma muito irresponsável e leviana.

Quanto à Microsoft abrir, mesmo que de forma limitada, a plataforma .NET, acho isso excelente.
Como um colega disse, quando foi a Sun que fez isso, foi excelente. Mas como é a Microsoft, é ruim.
Todos falam do monopólio da Microsoft no mundo. Mas ninguém percebe que existe um player no mercado que está, pouco a pouco, estabelecendo um monopólio também, e responde pelo nome de Google.

O Google hoje é o grande Big Brother da Rede. Nada impede que ela seja a Microsoft de amanhã.
Ela está no negócio é por dinheiro. Assim como todos nós, quer sejam desenvolvedores ou empresas.

E mais uma vez, parabéns à Microsoft pela iniciativa.

Não sou expert mais no meu conceito opensource é sinônimo de transparência, não necessariamente desenvolvimento colaborativo, “construa o seu próprio” ou “de graça pra que quiser baixar”.

[quote=kirkgo]Fui em uma palestra da Microsoft e em um dado momento, um funcionário caiu na besteira de falar que, se a empresa XYZ não tem dinheiro para comprar um Windows Server, manda ela instalar uma solução “de terceiros”, fazendo claramente referencia ao software pirata.
Eu gosto dos produtos da Microsoft, apesar de terem problemas, mas falar uma coisa dessas é agir de forma muito irresponsável e leviana.
[/quote]

Isso foi uma alusão as patentes que a MS diz que o linux viola? Ou ele ignorou linux completamente?

Para mim isso ai se chama: MARKETING

só pode…

Pois é, os caras do Open Source bobearam e agora o termo virou mais uma buzzword livre de significado. É como o Steve Yegge disse: você pode não gostar do movimento Free Software, mas você sabe exatamente o que é.

Creio que a solução “de terceiros” não se restringe à produtos piratiados, e sim, no contexto que ele tava falando, software livre.

Software livre não deixa de ser uma solução de terceiros, já que grande parte de seu fonte é codificado pela comunidade…

[ ]'s,

Misael.

[quote=xymor][quote=kirkgo]Fui em uma palestra da Microsoft e em um dado momento, um funcionário caiu na besteira de falar que, se a empresa XYZ não tem dinheiro para comprar um Windows Server, manda ela instalar uma solução “de terceiros”, fazendo claramente referencia ao software pirata.
[/quote]

Isso foi uma alusão as patentes que a MS diz que o linux viola? Ou ele ignorou linux completamente?[/quote]

A “solução de terceiros” que ele se referiu, é mandar o badeco da esquina instalar um windows pirata no cliente.

[quote=xymor]Não sou expert mais no meu conceito opensource é sinônimo de transparência, não necessariamente desenvolvimento colaborativo, “construa o seu próprio” ou “de graça pra que quiser baixar”.

[/quote]

Dei algumas palestras sobre Software Livre na Uni-Anhanguera aqui na minha cidade em um Congresso de TI pra galera dos cursos que envolvem TI na universidade. Cara, se você vê a confusão que o pessoal faz com Open Source/Software Livre/Freeware. Por incrível que pareça, tem nego que toma decisão em empresa média e acha que aplicativo Freeware é igual a Software Livre.

A grande maioria também fica assustada quando você fala que pode cobrar por um software livre (dentro do seu contexto legal, claro).
Acredito que os conceitos ainda não foram bem compreendidos pela turma de TI ou eles não querem entender como funciona o negócio.

Só uma pergunta: Quantos aqui abriram o seu código fonte?