olho particularmente, eu gosto muito do swing, dá para fazer inclusive alguns jogos, tenho alguns posts aqui no guj sobre isto.
e também tem uma forma de disponibilizar o jar através de applets… já obtive sucesso nisto, as vezes deu problema, mas é algo que com empenho, funciona…
transformar um swing em applet as vezes é questão de minutos em alguns casos… só mudar de frame para applet, em alguns casos…
um programa de uma loja ou um bar, ou um dentista, etc… não precisam estar conectados na rede. para que ficar ‘gastando’ internet com isto?
é até melhor as vezes que a aplicação esteja ‘off line’… enfim muita coisa se conecta a rede, as vezes por questões de banco de dados, mas em muitos diversos casos, como citei acima, não é necessário. e aí vai da imaginação da pessoa.
o que acha?
veja que as vezes baixamos programas da web, mas eles são totalmente desktop. muitos programas bastante utéis. por isso acho que a coisa ‘off line’, não vai ficar tão fora de moda assim, tão cedo, talvez nunca fique ou em algum momento possa até ser mais valorizada. Se tratando em alguns casos do trafego da rede, ou da desnecessidade de desconexao em algum momento.
é como economizar água, sabe lá se faz muita diferença? mas se todos economizam um pouco de papel, ou água, luz, etc… ( o que pode fazer muita diferença…) porque não economizar acesso a internet também? quando isso for possível, por exemplo…
fica a questão…
valeu…
:roll: 8) :-o