Bons modelos de currículo?

Eae galera, beleza? Eu pretendo enviar meu currículo para começar a procurar empresas para estagiar pela primeira vez. Não tenho experiência anterior, mas já fiz uns projetos e gostaria de organizar tudo direitinho no meu currículo. Desse modo, eu gostaria de ver alguns modelos de currículo para seguir nesse esquema de projetos, cursos, etc. Alguém poderia ajudar?

Minha opinião ? Menos é mais: fonte Arial 10 ou 12, títulos e subtítulos em negrito, uma linha horizontal separando as seções, tudo alinhado à esquerda.

2 curtidas

Eu nunca fiz isso pessoalmente, mas salvar o profile do linkedin como pdf, nao dá um bom currículo?

Particulamente, eu ajudo nas entrevistas da minha empresa e confesso que nao dou muita atençao pra currículos. No máximo, fico com uma pulga atrás da orelha quando vejo 20 siglas diferentes, mas deixo o julgamento para a entrevista.

Para o pessoal que também faz entrevista por aqui, que importancia dao para o formato do currículo? Usar o modelo do linkedin é uma boa idéia?

1 curtida

Também gostaria de saber se é uma boa

Como já disse o @rmendes08, menos é mais!
É bem complicado explicar isso em texto.

Na minha opinião, é preferível que você faça o seu currículo na mão mesmo. E pra isso não existe nenhuma receita infalível.
Basicamente um bom currículo para mim, é simples mas ao mesmo tempo elegante, as informações estão na ordem correta, são claras e objetivas e tem somente o essencial.

É interessante que você faça uma pesquisa na internet de modelos, estude como devem ser formatados(fontes usadas, tamanho da fonte, alinhamento do texto, ou seja o layout em si),o tipo de informação que é pertinente a estar presente e um currículo e as que não são, a arquitetura da informação(na onde fica o que) e veja quais estilos mais te agradam e tente fazer um modelo próprio.

E o legal é que você cria uma identidade visual própria que é 99.9% de chance que ninguém vai conseguir imitar e é melhor do que ser aquele modelo de currículo padrão que você tira da internet e o recrutador já tá de saco cheio de ver.