Estou tentando criar um banco de dados, com variaveis decimais e booleans. Mas estou fazendo isso usando somente linguagem de programação, não quero ter que abrir o access para mudar os tipos das variaveis.
O que eu quero saber é, como faço para declarar variaveis do tipo boolean e decimal para o banco de dados, estou tentando fazer assim:
Espero que tenha me entendido.
Desde ja agradeço a todos.
A sintaxe do comando sql q vc vai passar via stmt.executeUpdate("") depende do seu banco de dados.
Vc especificou pouca coisa na sua dúvida, por exemplo qual erro vc está tendo ou qual BD vc está usando.
O procedimento mais comum é criar a base com um SGBD (sistema gerenciador de banco de dados).
E mesmo que vc queira que o seu programa crie as tabelas, primeiro teste os comandos SQL no seu programa gerenciador de base de dados, para saber se o erro está em no acesso ao BD ou na sintaxe java.
R
Rafael_Castanho
Tiostan, o erro que aparece é error sintaxe, ja testei a conexão e esta funcionando direito, o que não estou conseguindo fazer, é declarar uma coluna bolean e do tipo decimal.
Do tipo varchar e int ela cria as tabelas, so que ai eu tenho que abrir o banco de dados e alterar os campos da forma que eu quero.
O que eu quero que meu programa faça é criar as tabelas apenas da primeira vez que o usuário instale o programa, e depois ele possa usar o programinha direto sem que ele tenha que abrir o banco de dados e alterar os campos na mão.
espero ter explicado melhor agora, mas caso eu não tenha passado direito a minha inteção, por favor me mande outra msn avisando que eu tento explicar melhor.
Grato
T
tiostan
tá, entendi, mas vamos por partes.
Pra programar, vc testa uma coisa de cada vez para saber o esta o erro.
Eu acho q agora vc precisa fazer o seguinte teste:
Esqueça o java e abra só o banco de dados.
Rode o comando
CREATE TABLE TB_Servico (Cod_Servico INT PRIMARY KEY, Cod_Evento INT REFERENCES TB_Evento, Fotos BOOLEAN, Album BOOLEAN, CD-ROW BOOLEAN, DVD BOOLEAN, Qtd_Fotos INT, Cod_Valores INT REFERENCES TB_Valores, Valor_Total DECIMAL)
e veja se funciona, se cria a tabela.
Depois vc posta aqui se funcionou ou não e eu tento te ajudar mais um pouco. Blz?
R
Rafael_Castanho
Está dando erro de sintaxe na definição do campo, se eu mudo para varchar e int ai ele cria a tabela, o problema está sendo nos campos boolean e decimal
J
julianostr
No Access, via código, pra tipo boolean utilize YESNO, pra integer utilize INTEGER, campo com casas decimais SINGLE ou DOUBLE.
T
tiostan
O próximo passo é descobrir a sintaxe correta do sql.
Para isso preciso saber qual o BD utilizado.
Com essa informação pode-se procurar na internet a documentação específica desse BD e descobrir a sintaxe específica do sql.
Eu te dou uma mão, mas vc tbm pode fazer isso
clodoaldoaleixo
Pow…isso ai não é problema do Java amigo, isso é sintaxe SQL para criação de tabela oras.
Não existe varchar no Access…é Text(xx)
R
Rafael_Castanho
Muito obrigado a todos funcionou. E se vcs conhecerem algum site que explique mais sobre conexão de java com BD por favor postem o link. Estou fazendo um programa um pouco complexo pra meus conhecimentos e vou usar bastante BD e java.