Boolean em access

Boa tarde.

Estou tentando criar um banco de dados, com variaveis decimais e booleans. Mas estou fazendo isso usando somente linguagem de programação, não quero ter que abrir o access para mudar os tipos das variaveis.
O que eu quero saber é, como faço para declarar variaveis do tipo boolean e decimal para o banco de dados, estou tentando fazer assim:

Espero que tenha me entendido.
Desde ja agradeço a todos.

A sintaxe do comando sql q vc vai passar via stmt.executeUpdate("") depende do seu banco de dados.
Vc especificou pouca coisa na sua dúvida, por exemplo qual erro vc está tendo ou qual BD vc está usando.
O procedimento mais comum é criar a base com um SGBD (sistema gerenciador de banco de dados).
E mesmo que vc queira que o seu programa crie as tabelas, primeiro teste os comandos SQL no seu programa gerenciador de base de dados, para saber se o erro está em no acesso ao BD ou na sintaxe java.

Tiostan, o erro que aparece é error sintaxe, ja testei a conexão e esta funcionando direito, o que não estou conseguindo fazer, é declarar uma coluna bolean e do tipo decimal.
Do tipo varchar e int ela cria as tabelas, so que ai eu tenho que abrir o banco de dados e alterar os campos da forma que eu quero.

O que eu quero que meu programa faça é criar as tabelas apenas da primeira vez que o usuário instale o programa, e depois ele possa usar o programinha direto sem que ele tenha que abrir o banco de dados e alterar os campos na mão.

espero ter explicado melhor agora, mas caso eu não tenha passado direito a minha inteção, por favor me mande outra msn avisando que eu tento explicar melhor.

Grato

tá, entendi, mas vamos por partes.
Pra programar, vc testa uma coisa de cada vez para saber o esta o erro.
Eu acho q agora vc precisa fazer o seguinte teste:

• Esqueça o java e abra só o banco de dados.
  • Rode o comando
    CREATE TABLE TB_Servico (Cod_Servico INT PRIMARY KEY, Cod_Evento INT REFERENCES TB_Evento, Fotos BOOLEAN, Album BOOLEAN, CD-ROW BOOLEAN, DVD BOOLEAN, Qtd_Fotos INT, Cod_Valores INT REFERENCES TB_Valores, Valor_Total DECIMAL)
    e veja se funciona, se cria a tabela.

Depois vc posta aqui se funcionou ou não e eu tento te ajudar mais um pouco. Blz?

Está dando erro de sintaxe na definição do campo, se eu mudo para varchar e int ai ele cria a tabela, o problema está sendo nos campos boolean e decimal

No Access, via código, pra tipo boolean utilize YESNO, pra integer utilize INTEGER, campo com casas decimais SINGLE ou DOUBLE.

O próximo passo é descobrir a sintaxe correta do sql.
Para isso preciso saber qual o BD utilizado.

Com essa informação pode-se procurar na internet a documentação específica desse BD e descobrir a sintaxe específica do sql.
Eu te dou uma mão, mas vc tbm pode fazer isso :wink:

Pow…isso ai não é problema do Java amigo, isso é sintaxe SQL para criação de tabela oras.

Não existe varchar no Access…é Text(xx)

Muito obrigado a todos funcionou. E se vcs conhecerem algum site que explique mais sobre conexão de java com BD por favor postem o link. Estou fazendo um programa um pouco complexo pra meus conhecimentos e vou usar bastante BD e java.

Grato.