Boolean em Java dentro de um JOptionpane

Bom dia galera preciso da ajuda para vocês de como utilizar o boolean dentro de uma variável.
Se a pessoa digitar sim ou Sim qual o comando a ser feito e se utilizar não ou Não?
Abaixo a minha declaração da variável me corrijam caso eu esteja errado.
Agradeço desde já a todos pela disposição e ajuda.
package pizzaSenai;

import javax.swing.JOptionPane;
import javax.swing.text.StyledEditorKit.BoldAction;

public class esolhaPizza {

	public static void main(String[] args) {
		String cliente = ""; // SALVAR O NOME DO CLIENTE
		String celular = ""; // SALVAR O TELEFONE DO CLIENTE
		String endereco = ""; // SALVAR O ENDREÇO DO CLIENTE
		boolean sim = true; // SE O CLIENTE FOR BUSCAR O PEDIDO
		double valorPedido = 0; // VALOR TOTAL DO PEDIDO COM A ENTREGA OU SEM A ENTREGA
		int pagDin;
		int pagCar;
		double valor = 0;
		int pagamentoDin;

		int opcao = 10;

		while (opcao != 0) {

			// MENU PRINCIPAL COM OS SABORES DE PIZZA E SAIR
			opcao = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog( // FUNÇÃO QUE CONVERTE A OPÇÃO DE INTEGER PARA STRING
					"Welcome to Pizza Hut \n" + "1: Pizza calabresa R$ 25,00 \n" + "2: Pizza quatro queijos R$ 20,00 \n"
							+ "3: Pizza camarão R$ 35,00 \n" + "4: Pizza portuesa R$ 25,00 \n"
							+ "5: Pizza Baiana R$ 25,00 \n" + "0: Sair \n" + "Escolha o sabor de sua preferência! \n"));

			// CASOS
			switch (opcao) {
			case 1:
				// PIZZA CALABRESA
				valor = 25;

				cliente = JOptionPane.showInputDialog("Qual o seu nome?"); // PARA GUARDAR O QUE O USUAÁRIO DIGIOU EM UM
																			// VARIAVEL
				celular = JOptionPane.showInputDialog("Qual o seu celular?");
				endereco = JOptionPane.showInputDialog("Qual o seu endereço?");
				// sim = JOptionPane.showInputDialog("Você vai buscar seu pedido?");
				pagCar = 0;
				pagDin = Integer.parseInt(
						JOptionPane.showInputDialog("Qual a forma de pagamento? 1 para dinheiro ou 2 para cartão?"));
				if (pagDin == 1) {
					pagamentoDin = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Seu pagamento será em dinheiro"));
					if (pagCar == 2) {
						pagCar = Integer
								.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Seu pagamento será no cartão de crédito"));
						
					}
				}

Onde está a questão, fera?

1 curtida

Seria em como continuar o programa andei pensando aqui e teria que colocar a opção do pagamento em cartão ou dinheiro após o boolean.
Por que o programa é uma simulação de uma pizzaria, com sistema de entregas, caso o cliente deseje receber a pizza em casa irá acrescentar 2 reais no valor da pizza.

Cara, uma coisa de cada vez.
Eu ainda não vi onde tem dúvidas sobre sim ou Sim e não ou Não, afinal, no trecho de código disposto, não existe nada assim.

1 curtida

Vamos por partes então.
Primeira dúvida é possivel declarar uma variável do tipo Boolean declarando Sim e sim?
Um exemplo eu faço uma pergunta para o usuário, você quer receber sua pizza em casa?
Ele responde sim ou Sim.
Tenho como colocar essas duas situações no boolean? Ou somente no If else?
A segunda parte é se é possível como fazer isso no código, como utilizar essa lógica?
Agradeço o seu tempo e disposição por estar me ajudando.

Se não me engano já respondi uma questão com esse problema da pizzaria (você quem a fez aqui) e tinha um código lá assim:

if(servico == 's' || servico == 'S'){
	String opcao;
	String[] motoboy = {"Zé", "João", "Bastião"};
	do{
		System.out.print("\nMotoboy: ");
		opcao = leitor.next();
		
		switch(opcao){
			case "Zé":
				pedidoPizza.setMotoboy(motoboy[0]);
				break;
			case "João":
				pedidoPizza.setMotoboy(motoboy[1]);
				break;
			case "Bastião":
				pedidoPizza.setMotoboy(motoboy[2]);
				break;
			default:
				System.out.println("Motoboy não registrado!");
		}
	}while(!opcao.equals("Zé") && !opcao.equals("João") && !opcao.equals("Bastião"));
}

Não consegue adaptar?

1 curtida

Sim você respondeu, fui eu mesmo quem fiz o outro tópico, na verdade eu não entendi a sua lógica, estou iniciando agora no Java e sei bem poucos comandos. Por isso não tentei fazer do seu modo.

Cara, para de pular etapas. Isso não ajuda em nada.
Volte algumas casas, estude seguindo uma linha de raciocínio lógica (do começo para o fim) e algum material de boa qualidade (livro, apostila, vídeo aula).
Aí, então, evolua gradativamente.

1 curtida

Sim não estou pulando etapas criei este tópico em busca de ajuda e também de aprender mais. Não quero nada feito, quero fazer eu mesmo e entender como se faz, esse é o meu maior desafio entender como se faz os códigos no Java.
Em lógica de programação utilizavamos o programa VisualG, Java é muito mais completo e complexo para quem está no começo.
Novamente agradeço o tempo e a disposição de todos.

Cara, se você sair do visualg e for para C ou C++ ou C# ou PHP ou pascal ou o que seja, vai ter a mesma dificuldade, em maior ou menor grau.
A questão é que você afirmou:

Partindo desse princípio, eu sugiro que você estude java. “Ah, mas aprender linguagem”. Sim. Senão, você terá sérios problemas em um futuro não muito distante.

1 curtida

Agradeço por todas as suas dicas, estou estudando sim, faço um curso técnico no Senai e este semestre estamos aprendendo Java e MySql estou tendo bastante de dificuldade, mas bola pra frente e bora estudar.

Outra série de desculpas que eu só leio “mimimi”.
Livros, apostilas, vídeo aulas gratuitas (conhece o canal da Loiane no youtube?) e uma porção de outras fontes e você insiste em achar que deve aprender fazendo coisas com interface gráfica (JOptionPane) e sem passar pelo básico da linguagem?
Você iria construir uma casa começando pelas paredes ou começaria pelo alicerce?

1 curtida

Como eu comentei com você estou iniciado agora e este foi um jeito de fazer que o professor mostrou, vou dar uma olhada neste canal e pesquisar mais sobre o básico da linguagem.
Obrigado por tudo.

Sugestão de curso de Java para iniciantes: Curso em Vídeo - Java para Iniciantes.

1 curtida

Vou dar uma olhada, estou acompanhando o curso de Linux dele, vou acompanhar esse também.
Obrigado pelas dicas.

boolean respondeuSim = "Sim".equalsIgnoreCase(respostaDigitadaPeloUsuario);