Boolean [], por que o []?

Tudo bem Pessoal? Já a tempo acompanho os fóruns do GUJ e de fato parabenizo o trabalho e a disposição de todos aqui em colaborar com aqueles que têm encontrado dificuldades neste início de sua caminhada com java. Minha dúvida é o porque de constar o [] após o boolean no código abaixo? Boolean como classe java?

boolean[] isprime = new boolean[max + 1]; for (int i = 0; i <= max; i++) { isprime[i] = true; }
Abraços a todos e obrigado

isprime se trata de uma referência a um objeto matriz que guarda tipos booleanos.

O [] significa que vc esta criando um “vetor”.

Assim se eu faço:

boolean[] vetor = new boolean[3];

eu tenho um vetor de 3 posições que podem armazenar informações de true/false. Inclusive eu posso preencher o vetor da forma que quizer:

vetor[0] = true; vetor[1] = false; vetor[2] = 1>2?true:false;

Lembre-se que vetores começam na posição ZERO, por isso o meu vetor de 3 posições vai de 0 a 2.

[quote=Taubat]Tudo bem Pessoal? Já a tempo acompanho os fóruns do GUJ e de fato parabenizo o trabalho e a disposição de todos aqui em colaborar com aqueles que têm encontrado dificuldades neste início de sua caminhada com java. Minha dúvida é o porque de constar o [] após o boolean no código abaixo? Boolean como classe java?

boolean[] isprime = new boolean[max + 1]; for (int i = 0; i <= max; i++) { isprime[i] = true; }
Abraços a todos e obrigado

[/quote]

[] indicam que é um vetor boolano e não classe Java

Pessoal, muito obrigado.