Como tu quer por uma comparação e duas variáveis e atribuir isso a uma String ?
Qual o seu real objetivo ?
D
danilofpp
nel:
Eu simplesmente não entendi nada do que disse
Como tu quer por uma comparação e duas variáveis e atribuir isso a uma String ?
Qual o seu real objetivo ?
Preciso checar uma condição independente do tamanho por exemplo: 300<=200 || 100 >200 && texto1 == “txt”
so que quem ira digitar essa condição é o usuario por isso nao posso padronizar, e no final devo exibir se é verdadeira o falsa
abraços
Thishinoda
Acho que o que você pode fazer é receber essa String "300<=200 || 100 >200 && texto1 == ‘txt’ " e tratar ela colocando os valores em variáveis.
Pega a String e vai procurando por “<=”, “>=”, “<”, “>”, “||”, “==”, etc… obtendo os valores que estão entre essas condicionais. Depois de obter os valores e as condicionais você cria a expressão a ser validada.
Só por curiosidade, que usuário vai precisar digitar uma expressão dessas :?:
lina
Oi,
intn1=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o primeiro valor:"));intn2=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o segundo valor:"));Stringcondicao=JOptionPane.showInputDialog("Digite uma condição valida (> , >= , < , <= , ==)");if(">".equals(condicao)){//Testa}elseif(">=".equals(condicao)){//Testa}...
Entretanto, o Java não tem essa funcionalidade; você pode, por exemplo, usar o Rhino (implementação do JavaScript em Java), para rodar o JavaScript no seu programa Java.
D
danilofpp
Thishinoda:
Acho que o que você pode fazer é receber essa String "300<=200 || 100 >200 && texto1 == ‘txt’ " e tratar ela colocando os valores em variáveis.
Pega a String e vai procurando por “<=”, “>=”, “<”, “>”, “||”, “==”, etc… obtendo os valores que estão entre essas condicionais. Depois de obter os valores e as condicionais você cria a expressão a ser validada.
O usuario seria um desenvolver de ficha tecnica de produtos!
eu usei um vetor mas ta dando muito trabalho para checar condição por condição ai descobri esta forma declarando uma boolean e receber a expressão, porem nao consigo puxar a string nessa expressão.
abraços
Thishinoda
Não conhecia o Rhino, mas se tiver o eval do Javascript resolve.
rmendes08
danilofpp:
Thishinoda:
O usuario seria um desenvolver de ficha tecnica de produtos!
eu usei um vetor mas ta dando muito trabalho para checar condição por condição ai descobri esta forma declarando uma boolean e receber a expressão, porem nao consigo puxar a string nessa expressão.
abraços
Cara, não tem jeito de fazer isso assim. Como o pessoal disse, você tem 2 alternativas: ou você faz o parse da expressão na mão, e monta um avaliador ou então você usa uma chamadade scritpt, ou Javascript ou BeanShell.