Boolean

Boa Tarde !!

Sou novo no Forum e em programação Java então me perdoem se eu escrever alguma besteira ^^

Bom eu gostaria de saber se alguem poderia me dizer para que ser o termo Boolean pois comecei a ter exercicios em que eu tenho que usa-lo
porem não entendo

Desde já Agradeço.

booleano é um tipo de dado primitivo que possui dois valores, que podem ser considerados como 0 ou 1, verdadeiro ou falso. Ele é usado em operações lógicas como conjunção, disjunção, disjunção exclusiva, equivalência lógica e negação, que correspondem a algumas das operações da álgebra booleana.

Em programação (no caso do Java) representa true ou false.

Exemplo:

boolean logico = true; //declaração de uma variável do tipo lógico (boolean)
if(logico) //se logico é igual a verdade
      System.out.print("É verdade.");
else //se logico não é igual a verdade
      System.out.print("É falso.");

logico=!logico //logico é o oposto de logico => verdade é o oposto de verdade = > falso

flw :thumbup:

Olá,

[quote=SwordFish]
Bom eu gostaria de saber se alguem poderia me dizer para que ser o termo Boolean pois comecei a ter exercicios em que eu tenho que usa-lo
porem não entendo.[/quote]

O tipo Boolean é tudo que o amigo acima disse com uma representação em forma de Objeto, é o que chamamos de wrapper de um tipo primitivo (no caso o boolean). Utilizamos as classes wrapper para aproveitar os benefícios da orientação a objetos com tipos primitivos.

Você pode conhecer mais sobre essas classes lendo o artigo abaixo:

Espero ter ajudado…

[ ]'s