Booleano em interface

3 respostas
criador

Bom dia.
Tenho uma interface chamada RInterface. Dentro dela só há 1 método que retorna um String[].
Beleza!

Em outra classe qualquer, estou criando uma variável assim:

public static RInterface[] a;

Nela estou inserindo vários valores que serão passados por parâmetro a uma outra classe que tratará estes valores.
Isso não vem ao caso.

O que quero realmente, é criar esta variável como martiz, ou seja:

public static RInterface[][] a;

O problema é que quero inserir na segunda coluna desta matriz [ ] [ AQUI ] , um valor booleano e minha interface não permite dando a seguinte mensagem: cannot convert from boolean to RInterface.
Ou seja, para eu converter minha interface para booleano.

Tem como eu inserir este booleano na matriz sem transformar minha interface em booleana ?

Agradeço muito se ajudarem…Valeu

3 Respostas

Matheus_Leandro_Ferr

cannot convert from boolean to RInterface.

Não pode converter o valor boolean para RInterface

Djonatah

Não - é impossível.

Você pode implementar sua interface em um classe a parte, e então criar um array de boolleans paralelo :slight_smile:

Assim você poderia passar sua classe para qualquer objeto que receba sua interface (pois pelas regras de relacionamento sua classe será do tipo RInterface).

Provavelmente não é a melhor maneira de resolver o problema, mas é um começo :slight_smile:

Marcelo_FS

Mas como que vc quer colocar um booleano se você diz explicitamente que o array é de RIInterface?!? :stuck_out_tongue:

O melhor seria criar uma classe RIInterfaceDTO(RIInterface, boolean) e retornar um RIInterfaceDTO[]. Mas você também consegue uma solução técnica alternativa (POG) retornando um HashMap<RIInterface, boolean>.

Criado 24 de dezembro de 2008
Ultima resposta 24 de dez. de 2008
Respostas 3
Participantes 4