Bootstrap + ASP.NET dúvidas sobre qual a melhor opção entre Buttom || LinkButton || ImageButtom

Olá Pessoal!

Voltei a trabalhar com ASP.Net e queria saber a opinião do pessoal mais experiente sobre qual a melhor opção para alguns casos.
Eu tenho um sprite sheet em png para todos os botões da aplicação web e gostaria de aplica-los utilizando o CssClass.
Ou seja, eu não posso simplesmente adicionar a imagem em um Imagebutton pelo atributo ImageUrl. Isso não funcionaria.
Só estou tendo resultados com LinkButton.
Eu queria saber se os outros componentes, Buttom e/ou ImageButtom, possuem alguma forma combinada com bootstrap que me permita fazer algo semelhante a isso:

<style>
        .btn-faq {
            height: 34px !important;
            width: 34px !important;
        }

.arrow-up {
            background: url('arrow-icons-min.png') -0px -34px;
            position: absolute;
            background-repeat: no-repeat;
            height: 34px;
            top: 0px;
            left: 0px;
            border-color: #FFF !important;
        }

.arrow-down {
            background: url('arrow-icons-min.png') -34px -34px;
            position: absolute;
            background-repeat: no-repeat;
            height: 34px;
            top: 0px;
            left: 0px;
            border-color: #FFF !important;
        }
    </style>

<div class="btn-group">
                            <div class="btn-group-vertical">
                                &lt;asp:LinkButton ID="btnUp" runat="server" OnClick="btn_Up" CssClass="btn btn-faq"&gt;<i ></i>&lt;/asp:LinkButton&gt;
                                &lt;asp:LinkButton ID="btnDown" runat="server" OnClick="btn_Down" CssClass="btn btn-faq"&gt;<i ></i>&lt;/asp:LinkButton&gt;
                            &lt;/div&gt;
                        &lt;/div&gt;

Quando tento aplicar nos Buttons, por exemplo, ao deixar o mouse pressionado no botão, a imagem do botão tá desaparecendo e só volta a aparecer quando solto.

Tenta alterando o estilo também para quando o botão estiver ativo.

.btn-faq:active{
 background: url('arrow-icons-min.png') -0px -34px;  
...
}

[quote=ErickRAR]Tenta alterando o estilo também para quando o botão estiver ativo.

.btn-faq:active{ background: url('arrow-icons-min.png') -0px -34px; ... } [/quote]

Eu tentei fazer isso, mas não funcionou. O btn ainda desaparece.
Alguns anos o pessoal dizia que eu deveria evitar utilizar alguns destes componentes e preferir um, apenas.
Mas não lembro de qual destes e acho que o motivo talvez seja a dificuldade de aplicarmos os styles.
To achando que é o LinkButton que devemos preferir utilizar e evitar o uso dos Buttons e dos ButtomImage(ns).

Obrigado pela atenção