Alguem sabe como eu deixo a borda do JPanel Arredondada??
Olá Rodolfo, tudo bem?
Bom, tem pelo menos duas maneiras. Uma delas é usar a LineBorder definindo true para cantos arredondados.[quote]/**
* Creates a line border with the specified color, thickness,
* and corner shape.
* @param color the color of the border
* @param thickness the thickness of the border
* @param roundedCorners whether or not border corners should be round
* @since 1.3
*/[/quote]dessa forma:
jPanel1.setBorder(new javax.swing.border.LineBorder(new java.awt.Color(0, 0, 0), 1, true));[/code]A outra maneira é usar uma TitledBorder sem título dessa forma:[code]jPanel1.setBorder(javax.swing.BorderFactory.createTitledBorder(""));
Hum…
Temos 2 opções, vc pode definir uma borda para o JPanel. Existem objetos do java que tratam isso, mas não me lembro se tem alguma com cantos arredondados. Também não me lembro o nome da classe alguém ai lembra?
Ou então vc pode sobrescrever o método paint()
Acho q vale a pena vc buscar mais informação sobre a primeira opção.
jPanel.setBorder(javax.swing.BorderFactory.createTitledBorder(null, "Titulo", javax.swing.border.TitledBorder.DEFAULT_JUSTIFICATION, javax.swing.border.TitledBorder.DEFAULT_POSITION, new java.awt.Font("Tahoma", 0, 11), new java.awt.Color(0, 70, 214)));
Cheguei tarde… :lol:
[quote=brothermclaud]Olá Rodolfo, tudo bem?
Bom, tem pelo menos duas maneiras. Uma delas é usar a LineBorder definindo true para cantos arredondados.[quote]/**
* Creates a line border with the specified color, thickness,
* and corner shape.
* @param color the color of the border
* @param thickness the thickness of the border
* @param roundedCorners whether or not border corners should be round
* @since 1.3
*/[/quote]dessa forma:
jPanel1.setBorder(new javax.swing.border.LineBorder(new java.awt.Color(0, 0, 0), 1, true));[/code]A outra maneira é usar uma TitledBorder sem título dessa forma:[code]jPanel1.setBorder(javax.swing.BorderFactory.createTitledBorder(""));