BorderLayout

2 respostas
tiagokos

Eu tenho um BorderLayout com algumas modificações (com alguns grid's dentro dele por exemplo), gostaria de saber se tem como arrumar o tamanho dele sem usar pixels e sim porcentagem.

No meu exemplo eu uso apenas a região centro e a sul, no centro um label, no sul um grid, gostaria de saber se posso especificar que a região centro ocupe 60% da altura do borderlayout.

painelPranchaPrincipal.setLayout(new BorderLayout());

        for (int i = 1; i <= 12; i++) {
            prancha[i] = true;
            pranchac[i] = new Cartao();
            pranchac[i].setVisible(false);
        }

        JPanel t1p = new JPanel();
        JPanel t1g = new JPanel();
        t1g.setLayout(new GridLayout(1, 12));

        t1p = pranchac[1];
        for (int i = 2; i <= 5; i++) {
            t1g.add(pranchac[i]);
        }

        t1p.setSize(10,1

        painelPranchaPrincipal.add(t1p, BorderLayout.CENTER);
        painelPranchaPrincipal.add(t1g, BorderLayout.SOUTH);

2 Respostas

guisantogui

Não faço a minima idéia :B

mas parece uma boa dúvida! :smiley:

Alchemist

Então vc vai ter que setar o setPreferredSize do painel que vc está colocando naquela região:

painelSul.setPreferredSize(new Dimension(0,100));
Criado 5 de maio de 2010
Ultima resposta 6 de mai. de 2010
Respostas 2
Participantes 3