Botão dentro do JComboBox

5 respostas
M

Novo abacaxi pra descascar:

Pessoal, dentro da minha classe que extende JComboBox, preciso colocar um JButton pequeno a mais, ao lado daquele que é utilizado para abrir a janela popup do JComboBox, com finalidade de inserir uma linha vazia dentro da lista do combobox, caso o usuário clique neste botão… A finalidade é facilitar para o usuário inserir um registro quando não encontrar na lista da Combo. Logo após incluir o registro, preciso refazer a ordem do TableRowSorter, para ordenar novamente a combo. Outra dúvida seria com fazer com que a JComboBox, que já tem um TableRowSorter, abra a popup já ordenando pela primeira coluna por padrão, sem a necessidade de clicar no cabeçalho do título, como ocorre normalmente.

agora não tenho nem idéia de como fazer essas coisas. Alguém se abilita me ajudar?

Abraços…

5 Respostas

M

Para ficar mais claro, vou descrever melhor o que preciso fazer:

1-)

Pessoal, quero fazer minha combo aparecer assim:

±----------------------------------±-----±-----+
| | / | … |
±----------------------------------±-----±-----+
| |
| |
| |
| |
| |
| |
| |
±--------------------------------------------------+

No botão que está os “…”, se o usuário clicar, ele executa determinada ação…

2-)

Quando abrir minha tabela (JTable) que é ordenada pelo TableRowSorter, ele já trazer ordenado, sem precisar clicar no título para ordenar…

Por favor, agradeço ajuda dos amigos mais experientes.

igor_jua

Vc ja tentou um JButton?

M

rsrsrs… não consigo fazer esse desenho da combo ficar decente…

bom, minha idéia é justamente adicionar um JButton a mais, dentro da minha classe JComboBox… Estudando a classe JComboBox eu descobri que o botão que abre a popup da combo é justamente um JButton redesenhado com um triangulo dentro. Só que não consegui até agora colocar um JButton a mais dentro do JComboBox, pra ficar do lado do outro JButton, conforme eu quero… Aliás, não consegui fazer ele aparecer em lugar nenhum mesmo…

se alguém tiver uma idéia de como faz isso, se tenho que chamar algum método, sei lá qual…

obrigado!

lalgarve

Você tentou usar os métodos getRenderer/setRenderer. Talvez de certo fazer o Renderer ser um JPanel, como um JLabel e um JButton.
Abraços,
Leila

M

pessoal, desculpem minha crueza, é que não tenho experiência com esses Renderer que tantos falam. Mas eu estudei uns tutoriais, e pelo que entendi, não sei se entendi, eles servem apenas para desenhar alguma coisa… Na verdade eu queria (se possível) colocar um botão lá dentro, com todas suas funcionalidades, como eventos, por exemplo, para poder manipular, saber quando clicaram nele… essas coisas… não sei se estou falando baboseira,…
será que alguém poderia me indicar um exemplo disso?

abraços.

Criado 31 de julho de 2009
Ultima resposta 5 de ago. de 2009
Respostas 5
Participantes 3