Botão excluir para apagar um item do ArrayList

Olá, estou fazendo um trabalho de um sistema de livraria, porém estou com alguns problemas para excluir os livros do arrayList através do botão.
O meu botão exclui normalmente os itens da JTable, mas não estou sabendo ao mesmo tempo que exclui da tabela excluir também do arrayList para que quando eu consultar novemente o livro não esteja mais na consulta.

obs: estou persistindo em arquivo .txt (“Livro.txt”).

codigo do botão que exclui da tabela:


private void RemoverLivroActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt){

int excluir = JOptionPane.showConfirmDialog(null, "excluir este livro?", null, JOptionPane.YES_NO_OPTION, JOptionPane.QUESTION_MESSAGE);
if(excluir == JOptionPane.YES_OPTION){
     ((DefaultTableModel) tabelaConsulta.getModel()).removeRow(tabelaConsulta.getSelectedRow());

     //o codigo da ação para excluir também do arrayList ficaria aqui. Mas não estou sabendo setar os valores para os metodos, por isso preferi nem colocar. 
}
     
}
}

codigo da Persistencia:

public class Persistencia{

static ArrayList<Livro> listaLivro = new ArrayList<Livro>();

public static ArrayList<Livro> getLivroPersistencia(){
return listaLivro;
}

public static void addLivroPersistencia(Livro livro){
listaLivro.add(livro);
}

public static void apagarLivro(String livroIsbn){
 for(int i=listaLivro.size() -1; i>=0; i--){
  if((listaLivro.get(i)).getIsbn().equals(livroIsbn)){
   listaLivro.remove(i);
   }
  }
}

}

metodo na classe Livro (resumida) - Contem construtores, getters e setters, equals e hashcode de Isbn.


public class Livro{

private String titulo;
private String isbn;
private String numPaginas;
private String editora;
private String categoria;
private Autor autor;


public void removerLivro(String livroIsbn){
 Persistencia.apagarLivro(livroIsbn);
}
}

obs: também contenho uma classe ‘GerenciadorDeArquivos’ onde eu tenho os métodos para gravar em txt e ler o txt!

Olá Gabriel… acredito que você tenha que pegar o isbn do livro da Jtable (talvez com um getRow…) e depois passar para o método que exclui o livro da lista. Essa é a minha humilde ajuda. Abs.