Botão Gravar

3 respostas
JavaY

Pessoal,

Estou iniciando em Java… Estou estudando por conta, com base nos tutoriais do NetBeans… Montei a tela do tutorial ContactEditor e gostaria de saber como faço pra gravar em uma tabela os dados dessa tela quando eu clicar no botao Gravar… Já criei uma tabela com os campos correspondentes e agora gostaria de saber como faço pro botao Gravar funcionar e armazenar na Tabela as informações da telinha do ContactEditor… Faz sentido? Minha ideia é criar um Banco de Dados simplesinho pra dar continuidade ao meu estudo…

Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço!

3 Respostas

B

Qual banco de dados voce está utilizando?

JavaY

Então… Como eu sou iniciante no JAVA e estou estudando por minha conta, com tutoriais do NetBeans, gostaria de receber algumas dicas… Tenho idéia de como acontece… mas preciso de orientação sobre os detalhes tambem… enfim… To aprendendo na unha… :slight_smile:

Com relação ao banco de dados, qual seria uma sugestao?

Desculpe minha ignorância…

Meu primo me sugeriu gravar em TXT e me deu um tutorial… o que vc acha?

DavidUser

TXT é bem simples mais muito desorganizado e sem recursos para se quiser criar outras apricações utilizando os mesmos dados.

1 Crie um banco no MySQL é a mais simples interface de gravação de dados.

2 depois baixe o .jar arquivo que deve ser adicionado a biblioteca do programa para uma comunicação entre ambos.

3 crie uma classe Pai que receba quanto devouva os valores inceridos em memória(estude Herança de classes)

4 insira um método que busque a coneção e envie os dados inseridos na memória(estude Conecção com BD - Java - SQL, necessita de um conhecimento básico de operações em bancos de dados)

5 formule um classe de inserção dos dados na memória pela classe pai, no caso sua tela, que vai importar a classe Pai e inserir valor nas mesmas variáveis de memoria da classe pai.

Vai levar cerca de 4 horas para aprender tudo, depois é so usar o seu conhecimento (Java é Pesquisa e Interpretação).

Bons Estudos :wink:

Criado 18 de abril de 2009
Ultima resposta 18 de abr. de 2009
Respostas 3
Participantes 3