Botao Limpar no JSF [Resolvido]

Iai pessual, blz?

no meu sistema tenho uma tela de cadastros…existem os campos e dois botoes, um cadastrar e um limpar…alguns campos estou usando hibernate validator para validação, o botao cadastrar funciona mto bem…só falta msm ajeitar o botao limpar…

oq acontence é que quando eu clico no botao limpar, ele so limpa os campos, se os campos que sao aobrigatorios estiverem preenchidos…por exemplo…eu tenho um campo cpf e telefone…cpf é um campo obrigatorio, ai eu entro com um valor errado no campo telefone e clico em limpar…ai ele não limpa, ele me mostra a mesnsagem falando para eu preencher o campo cpf…

gostaria de saber se existe algum jeito de eu limpar os campos, sem o botao chamar a validação do hibernate validator…

segue meu codigo:

<a4j:commandButton action="#{pessoaFisicaBean.limparCampos}" styleClass="tdBtn" reRender="idPanelInfo,idPanelEnd,msgError" value="Limpar" />

public String limparCampos() { this.pessoaFisica = new PessoaFisica(); this.addGlobalMessage("Campos limpos!"); return "sucesso"; }

alguem pode me dar uma ajuda?
abraços

nao precisa tudo isso!!!

coloque
<h:commandButton value=“Limpar” type=“reset”/>

Substitua seu botão por isso:

<input type="reset" value="Limpar"/>

Obviamente, se você precisar que o BEAN também seja limpo, mantenha o seu codigo e coloque immediate=“true”

vlw pessual…funcionou aki…obrigado…

eu deixei assim:

<h:commandButton type="reset" action="#{pessoaFisicaBean.limparCampos}" styleClass="tdBtn" value="Limpar" />

public String limparCampos() { this.pessoaFisica = new PessoaFisica(); this.addGlobalMessage("Campos limpos!"); return "sucesso"; }

só transfomei meu a4j:commandButton para h:commandButton e funcionou…eu não usei immediate=true e funcionou…para que serve esse immediate?

abraços

Basicamente o immediate=true serve para não fazer as validações de seus inputs, ou seja ele pula esta fase!
Da uma olhada no ciclo de vida do JSF que voce vai entender melhor.

vlw rodrigo!!

abraços