Botão na Toolbar

Gente,

Preciso colocar um botão em uma JToolbar que funcione como um botão (obvio), mas que do lado tenha aquela setinha pra baixo, como se fosse um combo. Quando o usuario clica na setinha ao lado do botão preciso mostrar outros botões com imagem para ele escolher.

Como se faz isso? Coloco o botão no jToolbar e do lado um JComboBox contendo as imagens?

[]'s

Robert

Você deve criar o “botão” como um submenu. não sei exatamente como funciona no JtoolBar.
Depois você vai adicionar os seus botões mesmo ao submenu, que funcionará do jeito que você espera.

Que classe é esse submenu que eu não encontrei? :oops:

Preciso que tenha um menu, mas deve ter ao a setinha pra baixo indicando que pode ser clicada para abrir um menu.

O botão funcionaria normalmente, mas a setinha para baixo, quando clicada, abriria o menu com outros botões.

rs! eu não sei o nome da classe…
VocÊ deve criar como um submenu, mas o nome mesmo eu não sei! :frowning:

Ainda não encontrei nada que faça isso, ou alguma combinação de componentes.

Quem usa o eclipse, la na barra de ferramentas tem muito esse tipo de coisa, por exemplo o botão Run tem a opção de executar o último código que foi executado ou escolher outras opções, clicando na setinha ao lado…

Cara não sei se isto te ajuda mas existe um tutorial da Sun sobre o assunto visite o endereço abaixo:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/toolbar.html