Botão não chama função

Olá galera, tudo certo?? Bem, na minha aplicação estou com uma função pagar multas de um livro na biblioteca. Possuo uma função no meu bean pra isso que ele pega no banco os livros que as multas não foram pagas (char = 1 ) e letra N = multa não paga e iria trocar por S = multa paga.
Pra isso fiz um botão confirmaDialog igual ao do primefaces. Mas o mesmo não está chamando a função, além disso dou um update na tabela .
Abaixo o xhtml com o botão:

<p:column headerText="Ação" >
                                    <p:commandButton id="showDialogButton"  value="Pagar Multa" onclick="confirmation.show()" type="button"/>  
                                </p:column>

<p:confirmDialog id="confirmDialog" message="Deseja Pagar a Multa?"  
                                             header="Multa" severity="alert" widgetVar="confirmation">  

<p:commandButton id="confirm" value="Sim" oncomplete="confirmation.hide()"  
                                                 action="#{emprestimosxExemplaresJsfBean.pagarMultas()}" update="tabela2"/>  
                                <p:commandButton id="decline" value="Não" onclick="confirmation.hide()" type="button" />   

</p:confirmDialog>  

A minha função no Bean:

public void pagarMultas() {
        if (empxex.getEmxexMultapaga().equals("N")) {
            exe.alteraStatusMulta(empxex, "S");
        } else {
            info("Exemplar sem multa ou multa já paga.");
        }
    }

Sendo que o alteraStatus Multa faço da seguinte maneira:

public void alteraStatusMulta(EmprestimosxExemplares empxex, String statusMulta) {
       empxex.setEmxexMultapaga(statusMulta);
       crudService.save(empxex);
    }

Se alguém puder ajudar a chamar a função, ou ver pq nao está dando certo…( já debuguei, tentei imprimir mensagem na saída do netbeans, mas nda…)…Agradeço

retira o parenteses da sua chamada e testa:

para

Ok, vou testar depois posto o resultado :slight_smile: