O erro: Eu achava que o caompo VALUE que vem setado com ON se referia se o campo estava marcado ou nao. E nao é assim!
Tudo bem que falta o checked no meu form mas mesmo com o checked, que comando que eu uso para pegar se está marcado? Pois mesmo com o checked, o meu servlet continua pegando o value q sempre está ON
explicando:
o primeiro é tranquilo eu só criei o checbox
o segundo é um operador ternário que vai pegar o valor do seu chekbox e compara se é diferente de null, se ele for diferente vai colocar o value dele (que é on) ou seja foi selecionado, e se for igual a null vai colocar o valor dele como off (não foi clicado)
Ps.: eu não testei mas vc pode aproveitar a idéia valew! qualquer coisa da um gritow!! srsrs valew boa sorte
//Primeiro verifica se o campo foi enviado pq o request.getParameterValues cria um arranjo
// e se ele for nulo vai dar erro
boolean cb2 = Boolean.parseBoolean((request.getParameter("cb")!=null?"true":"false"));
//verifica se foi enviado
if(cb2){
//pega o valor que foi enviado (se ouvesse mais de um item ele ia adicionando todos que foram clicados)
String cb[] = request.getParameterValues("cb");
for(int i=0; i<cb.length;i++){
out.println(cb[i]+"/");
}
}else
//mostra que não foi nada clicado
out.println("Clica animal");
Opaa!! Valew Eduardo!
Agora sim , ficou perfeito!
E olha q eu procurei viw mas nada de respostas pra essa dúvida que creio eu ser apenas falta de detalhes!