Botão para adicionar campo automaticamente

1 resposta
J

Olá galera, minha duvida é o seguinte:

Tenho uma JInternalFrame onde cadastra entrada de equipamentos vinculados a numero de ordem de serviço (os), porem muitas vezes chega mais de um equipamento para a mesma ‘os’, gostaria de saber se tem como eu colocar um botao de ‘+’ para adicionar mais equipamentos a essa ordem de servico e adicionar no banco de dados.

Segue a imagem:
http://sdrv.ms/UNeeDY

No caso so adicionaria mais dois campo: “Patrimonio” e “Tipo de Equipamento”

Agradeço desde já.

1 Resposta

K

Amigo, eu fiz algo parecido em meu programa…

Acho que daria para você abrir mais uma coluna de patrimônio no BD, e deixa-la como nula… fazendo o adicionamento somente quando precisar.
Com isso você poderia deixar um campo chamado Patrimonio_N2: como desabilitado, onde quando o usuário necessitar dela, clique em “+” e ele será habilitado para receber um texto.

Acho que no sistema de salvar para o banco, você pode tratar essa coluna como uma exceção, onde só irá cadastrar um dado na coluna Patrimonio_N2, quando o mesmo tiver habilitado, ou com uma string dentro do campo de texto… Isto fica como sua preferência.

Eu fiz isto em meu sistema, só que um pouco mais complicado… pois cada item meu poderia tem “semi items”. Cheguei a ter que criar 4 campos neste tipo de sistema.

Agora se tem um método mais correto para fazer, acho que deveria ler outras dicas que os usuários irão postar.

Criado 21 de fevereiro de 2013
Ultima resposta 21 de fev. de 2013
Respostas 1
Participantes 2