Botão para selecionar diretorio

Galera alguem conhece alguma tag em html, jsp, struts que o cara clica e abre aquela telinha do windows para ele selecionar o diretorio de destino que ele vai salvar alguma coisa…

por exemplo… "<input type=“file” " mais este type só seleciona um arquivo.

preciso selecionar somente o diretorio… :?

Eu nunca vi nada do tipo pra web.
Possivilmente não existe então…

É verdade, nunca vi nada parecido na web, mas se alguém souber como fazer isso, também terei interesse em aprender!

Será que a unica forma é o usuário digitar todo caminho na mão… :oops:

Porque a idéia era…

diretorio: botão aonde o usuário carrega o diretorio — seria o botão de salvar do windows aonde agente informa o diretorio e o nome do arquivo a ser salvo… dai para frente eu pegaria o valor que ele selecionou e gravaria o arquivo…

Se você tivesse algo desse tipo em um browser, isso poderia ser chamado por um script em JavaScript que poderia examinar qualquer diretório de sua máquina - falha de segurança.

Para isso funcionar do jeito que vocë quer, seria necessário um ActiveX (Internet Explorer), ou uma extensão do Firefox, ou então um applet assinado.

Puxa, desta forma fica dificil, eu só posso usar javascript ou html. ninguem ai nunca fez isso?

Cara, tava com o mesmo problema e consegui resolver usando Swing. Na página html crie um botão com form para redirecionar para a Action, neste caso a ‘excelAction’.

[color=green]

[/color]

Na sua Action use o JFileChooser com seus métodos para concatenar em uma String o caminho do arquivo.
[color=green]
String path = “”;
InputStream inputStream = null;
try {

JFileChooser fileChooser = new JFileChooser(".");
		fileChooser.setFileFilter(new FileNameExtensionFilter("Apenas .xls", "xls"));
		int retorno = fileChooser.showOpenDialog(null);

if(retorno == JFileChooser.APPROVE_OPTION) {
			path = fileChooser.getCurrentDirectory()+ "/" +fileChooser.getName(fileChooser.getSelectedFile());
		}
		if(retorno == JFileChooser.CANCEL_OPTION) {
			return "input";
		}
[/color]		

Espero ter ajudado! Qualquer coisa, grita!

Abs,

[quote=java_onslaught]Cara, tava com o mesmo problema e consegui resolver usando Swing. Na página html crie um botão com form para redirecionar para a Action, neste caso a ‘excelAction’.

[color=green]

[/color]

Na sua Action use o JFileChooser com seus métodos para concatenar em uma String o caminho do arquivo.
[color=green]
String path = “”;
InputStream inputStream = null;
try {

JFileChooser fileChooser = new JFileChooser(".");
		fileChooser.setFileFilter(new FileNameExtensionFilter("Apenas .xls", "xls"));
		int retorno = fileChooser.showOpenDialog(null);

if(retorno == JFileChooser.APPROVE_OPTION) {
			path = fileChooser.getCurrentDirectory()+ "/" +fileChooser.getName(fileChooser.getSelectedFile());
		}
		if(retorno == JFileChooser.CANCEL_OPTION) {
			return "input";
		}
[/color]		

Espero ter ajudado! Qualquer coisa, grita!

Abs,

[/quote]

Aham - isso só funciona para a máquina do próprio desenvolvedor :slight_smile: - não funciona no caso geral, que é a partir de uma máquina que está na Internet.

Vocês podem me explicar por que é que a solução do rapaz não funciona fora da máquina dele?

(Dica: ele não sabe a diferença entre uma aplicação cliente e uma aplicação servidor).

verdade! rodei aqui do cel mas a janela apareceu no meu pc… como que faço então para rodar no cliente?