Boa noite, estou começando um projeto com JSF e já estou com um problema que não consigo resolver.
Seguinte:
Preciso que as páginas de CRUD do projeto tenham os campos do formulário na parte superior, logo abaixo dos campos, os botões: salvar e pesquisar, estou usando hibernate 3, JSF 1.1 e mySql 5.
Quando clico no botão salvar, os dados do formulário são enviados corretamente para o ManagedBean e salvos via hibernate, tranquilo, são feitas as validações e verificações de campos obrigatórios (required) e as mensagens são exibidas. Pra salvar funciona certinho, o problema está para pesquisar.
O usuário pode preencher qualquer campo do formulário e clicar em pesquisar. Eu estava esperando que as validações fossem ignoradas, logo coloquei immediate=“true” neste botão de pesquisa, mas com isto os valores do formulário não vão para o ManagedBean.
Tenho passado os últimos dias procurando uma solução para isto, e já tentei todas que encontrei, as que chegaram mais próximo diziam o seguinte:
Incluir nos inputs o valueChangeListener para recuperar o valor do campo, antes da validação, isto até dá certo, com excessão dos campos required que continuam não funcionando.
Alguém já passou por isto, ou pode me ajudar? Já não sei mais o que fazer…
Obrigado