Botao que edita texto

4 respostas
L

Boas pessoal,

Tal com temos esta area aonde colocamos os posts, eu queria colocar algo parecido na minha JFrame, e entao coloquei um JTextArea e aparentemente serve, mas agora gostaria que alguem me ajudasse a criar alguns botões que tenham as funções de editar o texto (colocar texto em BOLD, Italic e Undeline) , para que o utilizador tenha possibilidade de editar o texto.

Alguem me pode ajudar com estes botões que fazem estas funcionalidades ?

Obrigado desde ja !

4 Respostas

ViniGodoy

Você terá que usar um JEditorPane, não um JTextArea.

Por favor, consulte o seguinte post:
http://www.guj.com.br/posts/list/52434.java#275890

lina

Oi,
Não é necessariamente preciso utilizar o JEditorPane, se quiser fazer com TextArea
também pode… se quiser criar botões para mudar a fonte e cores, editar, colar e pesquisar
um texto dentro do textArea você pode redefir tudo isso dentro da ação dos seus JButton.

// // Criando um botão. // io_bt_teste = new JButton("teste"); io_bt_teste.setBounds(tamanho); io_bt_teste.setAction(acao); io_ct.add(io_bt_teste);

Utilize das funções setFont, setColor, setForeground, setBackground no evento de seus botões…

Tchauzin!

L

lina Vou tentar utilizar esta função que indicaste, mas explicame me ma coisa , eu posso fazer setForeground apenas a uma palavra dentro da JTextArea ?

Obrigado desde ja !

lina

Sim,
você consegue… porem eu consigo imaginar 2 formas.

1ª: Ao clicar no botão, perguntar qual palavra deseja mudar de forma.

2ª: Selecione a palavra, ou as palavras, verifique qual está selecionada no evento do botão
e pinte-as.

Claro que existe ‘n’ formas… mais só consigo pensar nessas 2…

Criado 13 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 14 de fev. de 2007
Respostas 4
Participantes 3