Olá, estou fazendo um projeto em java está quase pronto só que eu preciso de um botão salvar no jframe que pegue todo o conteúdo de uma jTextArea e salve em .txt não estou conseguindo e preciso de uma ajuda também com os códigos dos menus edit e file no file eu queria fazer uma código para imprimir o conteúdo da JTextArea e no menu file que só tem a opção fechar, um código para fechar o projeto ou o netbeans e voltar para o windows. não tenho muita esperiência com Java só estudo a dois meses mais já aprendi muita coisa por conta própria só queria uma orientação.
Obrigado.
Neto, caso deseje imprimi algo padronizado, organizado e de fácil manutenção, vale a pena pesquisar sobre o iReport, no you tube tem alguns vídeos que possam ajudar você.
Para fechar o seu aplicativo, crie uma opção de menu, onde o método do evento pode ter o seguinte comando:
dispose();//Fecha o jFrame que contém este evento
//ou
System.exit(0);//Fecha jFrame principal e todos que estiverem ligados a ele.
Espero ter ajudado.
Até mais.
e para salvar o conteudo do jtextarea em arquivo, voce faz assim:
BufferedWriter bw=new BufferedWriter(new FileWriter(new File("C:/meuPrograma/meuArquivo.txt")));
bw.write(jTextArea1.getText());
bw.flush();
bw.close();
Simples assim.
Ajudou sim obrigado, O código do botão do botão salvar fiz diferente mais deu certo. Fiz assim
try{
File arquivo;
JFileChooser arq= new JFileChooser();
int Result=arq.showSaveDialog(this);
if(Result==JFileChooser.APPROVE_OPTION)
{
arquivo = arq.getSelectedFile(); //Classe para Arquivos
FileWriter inArq = new FileWriter(arquivo.getPath());
inArq.write(jTextArea1Relatorio.getText()); // lê o arquivo
inArq.close();
}
}catch(IOException ioe)
{
JOptionPane.showMessageDialog(this,“Erro ao abrir o arquivo”);
}
}
Agora um código de menu para imprimir não tenho a mínima ideia.
Mais uma vez obrigado. Me cadastrei ontem neste fórum e o pessoal foi muito prestativo.