Botao x Enter

2 respostas
F

Gurizada, alguém saberia me dizer por que meu botão mesmo estando com o foco não chama o método quando dou Enter, apenas quando clico ??

BTOentrar = new JButton("Entrar"); BTOentrar.setBounds(new Rectangle(160, 120, 100, 30)); this.getContentPane().add(BTOentrar, null); BTOentrar.addActionListener (new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent e) { ValidaLogin(); } });

Abraços,

Fabrício.

2 Respostas

S

O problema que como o código está ai, ele não vai chamar o método por enter e sim por clique, os unicos que chamam o método por enter, são os que permite a entrada de texto.

Deve ter uma maneira de fazer ele escutar o Enter também, de uma procurada na API, deve ter algum keryboard listener ou algo do tipo. Se você conseguir poste para nós, eu to procurando isso também.

F

Consegui, fiz o seguinte:

BTOentrar = new JButton("Entrar"); BTOentrar.setBounds(new Rectangle(160, 120, 100, 30)); this.getContentPane().add(BTOentrar, null); BTOentrar.addActionListener (new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent e) { ValidaLogin(); } }); BTOentrar.addKeyListener(new KeyAdapter() { public void keyPressed(KeyEvent evt) { if (evt.getKeyCode() == KeyEvent.VK_ENTER) ValidaLogin(); } });

[]s,

Fabrício.

Criado 20 de julho de 2004
Ultima resposta 20 de jul. de 2004
Respostas 2
Participantes 2