Botoes de navegação dinamico para Recordsets do Dreamweaver! o chamado Horizontal ou Vertical Looper

Galera recentemente tive muito trabalho com este exemplo.

EU queria na verdade atraves de um unico Recordset mostrar 2 colunas, mas como todos sabem o dreamweaver
quando colocamos para mostrar os dados do Recordset ele mostra 1 abaixo do outro, ou seja, em 1 só coluna.

eu encontrei esta extensão que pelo que vi era de graça mas o desenvolvedor soube que quase ninguem sabia fazer
então começou a cobrar e logo depois patentiou esta extensão, impedindo de varios internautas usassem sem pagar!
ela chama Horizontal Looper Repeat Region desenvolvida por tom-muck.

para fazer Download da extensão -> Clique Aqui

O site oficial do desenvolvedor disponibiliza a extensão…

até ai tudo bem, mas depois terminando o site vamos ve que falta coisa…
os botoes de navegação entre os dados! pois qualquer um sabe que se for disponibilizar todo o banco de dados a pagina quase nao carrega…
precisamos de uma boa interface de navegação entre os dados…
e é ai que ele cobra!

Queria compartilhar esses pensamentos pra ve se podemos desenvolver uma nova extensão ou gambiarra!

Em minhas pesquisas eu consegui desenvolver o seguinte exemplo:

Crio 2 recordsets, Recordset1 (Ids terminados em numeros Pares), [color=red]Recordset2 (Id terminados em numeros Impares)[/color]

na hora de mostrar os dados eu crio 2 colunas e mostro um repeat region normal

Recordset1 Repeat Region | [color=red]Recordset2 Repeat Region[/color]

e os botoes de navegação eu fiz desta forma:

eu fiz dois Recordset Paging: Recordset Navigation Bar
1 para o Recordset1 e outro para o Recordset2

-> Tem que fazer os dois pra poder registrar as variaveis de navegação!

apos isso busque o codigo:

[quote] $currentPage = $_SERVER[“PHP_SELF”]; e logo abaixo você poe este:
$currentPage2 = “”;[/quote]
bem apos ter registrado as variaveis voce pode apagar um deles pra nao ficar com 2 botoes de navegação na pagina!

pra configurar os botoes pra que possa passar as paginas dos dois Recordset eu fiz do seguinte modo:

<< botao voltar para primeira pagina [quote]<a href="<?php printf("%s?pageNum_Recordset2=%d%s", $currentPage2, 0, $queryString_Recordset2); ?>&<?php printf("%spageNum_Recordset3=%d", $currentPage2, 0, $queryString_Recordset3); ?>">[/quote]

< botao Pagina anterior [quote]<a href="<?php printf("%s?pageNum_Recordset2=%d%s", $currentPage2, max(0, $pageNum_Recordset2 - 1), $queryString_Recordset2); ?>&<?php printf("%spageNum_Recordset3=%d", $currentPage2, max(0, $pageNum_Recordset3 - 1), $queryString_Recordset3); ?>">[/quote]

botao proxima pagina [quote]<a href="<?php printf("%s?pageNum_Recordset2=%d%s", $currentPage2, min($totalPages_Recordset2, $pageNum_Recordset2 + 1), $queryString_Recordset2); ?>&<?php printf("%spageNum_Recordset3=%d", $currentPage2, min($totalPages_Recordset3, $pageNum_Recordset3 + 1), $queryString_Recordset3); ?>">[/quote]

botao ultima pagina [quote]<a href="<?php printf("%s?pageNum_Recordset2=%d%s", $currentPage2, $totalPages_Recordset2, $queryString_Recordset2); ?>&<?php printf("%spageNum_Recordset3=%d", $currentPage2, $totalPages_Recordset3, $queryString_Recordset3); ?>">[/quote]

fim

Pos: Você não tem que bater cabeça procurando a porra do navegação na tabela com multicolunas…
contra: nas paginações Fica acumulando uma variavel por $_GET, mas o exemplo funciona bacana…