Botões e JDesktopPane

Bom dia galera,

estou com uma dúvida aqui, estou montando uma tela principal pra o meu programa, na qual tem 1 JdesktopPane, que recebe todos jinternalframe do sistema.
Porém quero fazer uma área superior onde fique alguns botoes das funções mais utilizadas,
criei um jpanel e coloquei ele na parte superior.

Antes o meu programa iniciava maximizado, com o jdesktoppane acompanhando o tamanho da tela.
Porém agora ele nao ocupa toda a tela, somente horizontalmente e nao verticalmente.

Queria fazer ele ocupar toda a area da tela, - a area do jpanel.

Alguem tem alguma ideia de como fazer ou de algum outro modo para criar a parte dos botoes?

Abraços

quem sabe vc pode colocar os mesmos valores de tamanho do DesktopPane no seu Panel…
quando vc for renderizar o desktopPanel, o valor será atribuido também ao panel…

agora eu até consegui fazer ele ficar do tamanho correto e tudo,
porém o jpanel fica atras, e soh vem a ativa quando passo o mouse nele,

tem como definir algo como setAlwaysOnTop em um jpanel igual tem no jframe?

vc pode colocar esta linha e setar os 2 primeiros valores como 0

jPanel.setBounds(new Rectangle(0, 0, 200, 200));

ele sempre vai ficar no topo…

Movido para o fórum de interface gráfica. Por favor, leia com atenção a descrição dos fóruns antes de postar.

desculpa viny, nao tinha percebido isso

e quanto ao setbounds, ele fica sempre em cima já, soh que o jdesktoppane fica na frente dele, sobrepondo

EDIT:
dúvida resolvida, como utilizo o netbeans, apenas tive que jogar o jpanel para dentro do jdesktoppane, com isso o setbounds definido em 0 e 0 ele fica sempre emcima.

Obrigado JonaTHANNM