e aí galera! Tenho um programinha que tem como tela inicial um JFrame com um botão que chama outro JFrame. Minha dúvida é: como faço pra quando eu clicar nesse botão o JFrame que contém ele se feche automaticamente deixando apenas o JFrame que foi chamado?
já tentei só que o programa me diz que o me´todo dispose ñ pode ser usado em um actionlistener.
mas mesmo assim obrigado pela sugestão
rodrigo.bossini
Gregori:
já tentei só que o programa me diz que o me´todo dispose ñ pode ser usado em um actionlistener.
mas mesmo assim obrigado pela sugestão
vc temque dar um dispose na janelaquevc quer que seja fechada…não num objeto listener… :roll:
WendersonLP
Ex: simples
importjavax.swing.*;publicclassWindow1extendsJFrame{privateJLabellabel;publicWindow1(){super("My first window!");label=newJLabel("My window1");getContentPane().add(label);super.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);super.setVisible(true);super.setSize(200,200);}}
importjavax.swing.*;importjava.awt.*;importjava.awt.event.*;publicclassWindow2extendsJFrame{privateJLabellabel2;privateJButtonbutton;publicWindow2(){super("My first window!");label2=newJLabel("My window1");button=newJButton("Press");button.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEventevent){Window1apply=newWindow1();}});getContentPane().add(label2,BorderLayout.NORTH);getContentPane().add(button,BorderLayout.SOUTH);super.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);super.setVisible(true);super.setSize(200,200);}}