Exatamente ou cai pro Foerex ou Opções, onde a alvancagem é forte !! Ou vai ou racha
Tenho 3.5k pra investir, mas quero recuperar o dinheiro em 1 ano e alguns meses. Será que vale apena, colocando nas blue ships ?
[quote=srogerio]Tenho 3.5k pra investir, mas quero recuperar o dinheiro em 1 ano e alguns meses. Será que vale apena, colocando nas blue ships ? [/quote]Isso depende de quanto vc esperar lucrar nesse período, dependendo como for sua espectativa pode compensar mais investir num fundo de renda fixa por exemplo, quais são suas espectativas? se queer investir nas BC é por que não quer correr riscos, certo?
Se você não opera ha algum tempo, eu sugeriria procurar fundos de investimento dessas blue chips.
Era isso mesmo que eu imaginava…
Em relação à taxas e encargos, realmente não analisei bem ao comprar no fracionário.
Mas agora já estou com mais de 10K investidos…
Como o amigo disse, depende do que você quer. Particularmente acho que não, pois se a rentabilidade ficar em 20% ao ano , o que é excelente, para você não vai representar grandes ganhos.
Como o amigo disse, depende do que você quer. Particularmente acho que não, pois se a rentabilidade ficar em 20% ao ano , o que é excelente, para você não vai representar grandes ganhos. [/quote]
Eu creio que para um perfil que gosta de risco, investir 3,5K é melhor do que deixar o dinheiro parado!
Obrigado a todos que responderam. Não posso correr riscos, estou juntando o dinheiro pro intercâmbio.
Mas é triste o rendimento da poupança, por isso achei que poderia ser uma boa investir nas BC.
Só ouço a galera dizer que ta ganhando :lol:
Ganhar, ganhar mesmo, na poupança tbm se ganha, o importante é: quanto vc quer ganhar e quanto risco vc esta disposto a correr pra ganhar isso?
[quote=srogerio]Obrigado a todos que responderam. Não posso correr riscos, estou juntando o dinheiro pro intercâmbio.
Mas é triste o rendimento da poupança, por isso achei que poderia ser uma boa investir nas BC.
Só ouço a galera dizer que ta ganhando :lol: [/quote]
Sinceramente, eu não considero algumas Bluechips como risco. Petrobrás, Vale, pra mim são quase renda fixa, ou como diz um conhecido da bovespa ‘É ação de aposentado’. Principalmente no médio/longo prazo, as empresas que mais crescem, acho bem difícil ficarem em baixa. É só dar uma olhada no rendimento anual delas nos últimos 3/5 anos(sim, eu também sei que rendimento passado não é garantia de rendimento futuro, mas nada impede de se a coisa ficar ruim, sair da sua posição).
Bem, basta analisar a coisa direito, e nãot er medo de arriscar.
Alguém aqui já consegue ter um rendimento de 5 a 6k/mês?
Abraço
Sua pergunta é muito vaga Felipe, render 5k com quanto investido vc quer saber?
Quem tem 100k e rende 5k por mês está baixo!
Quem tem 50k e rende 5k já esta melhor!
Quem tem 20k e rende 5k precisa me passar as dicas! rs
Define melhor o que vc quis dizer, ok!?
[quote=Luiz Aguiar]
Define melhor o que vc quis dizer, ok!?[/quote]
É que eu não queria entrar no mérito de quanto o cidadão tem investido…entendeu? :-o
acho que a pergunta ficaria bacana, tipo
qual maior percentual de rendimento que tiveram em um mês?
[quote=Edufa]Alguém sabe se existe disponibilizado algum webservice ou similar para verificar a cotação das ações da Bovespa?
Caso não tenha uma solução seria carregar a página com as cotações e encontra-las no meio do html, mas gostaria de evitar isso.
[]s[/quote]
Estou procurando a mesmo coisa que você. Conseguiu encontrar? Se sim, entre em contato!!!
Obrigado.
Vinicius
Sua pergunta é muito vaga Felipe, render 5k com quanto investido vc quer saber?
Quem tem 100k e rende 5k por mês está baixo!
Quem tem 50k e rende 5k já esta melhor!
Quem tem 20k e rende 5k precisa me passar as dicas! rs
Define melhor o que vc quis dizer, ok!?[/quote]
Com 100K conseguir 5K ao mês = 5%. E tá baixo!:!??!? Me passa você as dicas!!! rsrs
Ahhh sim…mensagem de abril né…rsrs
Welcome to Bear Market! :twisted: :twisted: :twisted:
Mesmo operando vendido 5% ao mês tá bom d+! Nem Warren Buffet consegue isso rsrsrs
nunca mexi com Bovespa…
mas usava o programa Marketiva, lá dá para usar Ouro,Prata e outros…
incluindo pares de moedas EUR/USD por exemplo…
conheço um cara q faz cursos por 4 mil reais, ensinando a investir e como lucrar…
o curso dura 1 mês, e ele faz em 1 mês vc recuperar os 4 mil reais com Ouro… (iniciando com 500 Dolares)
não tenho grana pra pagar obviamente heheh
mas começando com os 5 USD que o Marketiva fornece, cheguei a arrecadar 120 USD em 3 meses…
apenas usando o par EUR/USD
lucro de 2400% =)
quem dera eu ter mil reais pra investir…
mas o jeito q eu faço é a risco alto… tanto q jah cheguei a ficar com 10 USD e recuperar tudo denovo varias vezes…
[quote=viniciustsantos][quote=Edufa]Alguém sabe se existe disponibilizado algum webservice ou similar para verificar a cotação das ações da Bovespa?
Caso não tenha uma solução seria carregar a página com as cotações e encontra-las no meio do html, mas gostaria de evitar isso.
[]s[/quote]
Estou procurando a mesmo coisa que você. Conseguiu encontrar? Se sim, entre em contato!!!
Obrigado.
Vinicius[/quote]
webservice? credo. :lol:
o yahoo disponibiliza um csv por http…
http://download.finance.yahoo.com/d/quotes.csv?s=VALE5.SA&f=sl1d1t1c1ohgv&e=.csv
só trocar o “VALE5.SA” pelo codigo da empresa e boa
[quote=viniciustsantos por MP]Tem como recuperar um histórico do sinal de todos os papéis ? Preciso para uma aplicação que estou desenvolvendo para fazer análise do intraday.
Obrigado[/quote]
valores historicos aqui: http://finance.yahoo.com/q/hp?s=VALE5.SA
no final da pagina tem um link para export em CSV
agora, pra intraday é facil… é só usar o CSV da cotação atual e ir dando refresh nele na periodicidade que escolher… e armazenando os valores
[quote=Edufa][quote=Edufa]Alguém sabe se existe disponibilizado algum webservice ou similar para verificar a cotação das ações da Bovespa?
[]s[/quote]
Fica registrado aqui a ótima aplicação Eclipse Trader (http://eclipsetrader.sourceforge.net/), permite usar como provedor de dados o yahoo finance (basta adiciona .SA no final do código da ação, exemplo VALE5 = VALE5.SA) Como solução barata e simples funciona para o que eu queria. Claro que para algo mais proficional teria de pagar alguma empresa especializada nesse tipod e negócio. Mas fica aqui a dica.
[]s[/quote]
Solução baseada no EclipseTrader, que permite acompanhar e operar na BM&FBovespa em tempo real: http://www.tryd.com.br