Boxing Java 6

11 respostas
F

Galera, estou estudando pelo livro da Kathy - SCJP 5, mas quando vou realizar meus testes uso o JDK 6. No capítulo 3, onde fala de Boxing, a kathy coloca o seguinte código:

Integer i1 = 1000;
Integer i2 = 1000;

if(i1 != i2) System.out.println("different objects");

if(i1.equals(i2)) System.out.println("meaningfully equal");

No entando quando coloco esse código para executar, como já dito, no JDK 6, o primeiro if não cai na condição VERDADEIRA, isso porque ele considera i1 igual a i2. Gostaria de saber se isso faz parte da atualização do jdk 5 para o 6… Grande abraço pessoal, falow…

11 Respostas

T

Rodei seu programa e ele imprime a mesma coisa no Java 5.0 e 6.0.
Ele sempre imprime, compilando com o 5.0 ou o 6.0 e rodando com o 5.0 ou 6.0:

different objects
meaningfully equal
class Teste {
    public static void main(String[] args) {
        Integer i1 = 1000;
        Integer i2 = 1000;
        if(i1 != i2) 
            System.out.println("different objects");
        if(i1.equals(i2))
            System.out.println("meaningfully equal");
    }
}

De onde você tirou que ele dá resultados diferentes no JDK 5 e 6?

B

Estranho aqui funciona normal, tanto rodando como 5 ou 6.

public class TestaInteger
{
    public static void main(String[] args)
    {
        Integer i1 = 1000;
        Integer i2 = 1000;

if (i1 == i2)
            System.out.println("Objetos iguais.");

if (i1.equals(i2))
            System.out.println("Valores iguais.");
    }
}
Imprime "Valores iguais."
F

Meu, ta muito estranho isso, execute, por favor o seguinte código então:

public static void main(String[] args) {

Integer i1 = 1000;
   Integer i2= 1000;

if(i1 !=  i2)
    System.out.println("Diferentes objetos");

if(i1 == i2)
    System.out.println("Objetos Iguais");

if(i1.equals(i2))
    System.out.println("Conteúdo igual");

}