Alo galera, criei um processo Bpel e to querendo agora invocar o processo Bpel
numa classe Java ou numa JSP. Alguem pode me passar o codigo de como isso
pode ser feito pu me indicar onde eu possa encontrar algo sobre isso?
Bpel
4 Respostas
Galera, alguem ja fez ou sabe como fazer para implantar o bpel com tomcat?
Caros amigos,
O BPEL é uma DSL que abstrai diversas Specs WS, como Coordination, Atomic Transaction etc.
A grande sacada do BPEL é server como Máquina de Estado. Você poderia implementar isso em Java, mas daria um trabalho do caramba, pra invocar cada serviço, criar um sistema de persistência de Estado Volátil, controle transacional etc, mas em última análise o BPEL é um serviço, que possui um contrato e deve ser implementado através de Contract First - WSDL, ou seja, ele é um serviço.
Para rodar o BPEL, vocês podem usar uma Engine como o Apache ODE e invocação do Java, através do Client JAXWS.
Espero ter ajudado,
Um abraço,
Kenobi
OK Kenobi, agradeço a dica.
Qual seria a melhor opção (mais fácil) para utilizar o BPEL com tecnologia Open Source?
Tenho observado o pessoal falar nas listas sobre o JBoss jBPM BPEL e Oracle-SOA-Suite-10g, voces conhecem outras opções?
Valeu
OK Kenobi, agradeço a dica.Qual seria a melhor opção (mais fácil) para utilizar o BPEL com tecnologia Open Source?
Tenho observado o pessoal falar nas listas sobre o JBoss jBPM BPEL e Oracle-SOA-Suite-10g, voces conhecem outras opções?
Valeu
Coloquei ali em cima: Apache ODE
Tem o Orchestra também.
Um abraço,
Kenobi