Pessoal gostaria de saber quais são TODAS as suites para BPM disponíveis no mercado, se não todas, pelo menos todas as mais importantes. Se possível, gostaria que fizessem uma breve descrição (ou colocassem link para o site da ferramenta) das ferramentas apresentadas
[quote=Maracuja][quote=rollei]Pessoal gostaria de saber quais são TODAS as suites para BPM disponíveis no mercado, se não todas, pelo menos todas as mais importantes. Se possível, gostaria que fizessem uma breve descrição (ou colocassem link para o site da ferramenta) das ferramentas apresentadas
Bom, indico conhecer a nova suite da Oracle, que trouxe no mundo BEA a parte de BPEL. Aliás, a BPM Suíte está bem extensa e completa, vai desde BPA - Para análise alto nível à orquestração automática em nível de ESB.
WebSphere Process Server - IBM
AquaLogic BPM Suite - BEA
BPEL Process Manager - Oracle
BizTalk Server - Microsoft
nao sei praticamenta nada de nenhuma delas, tenho impressao que todas essas solucoes sao pagas
Dei uma olhada no site dessa BPMS, savion, parece que ela eh FREE. Alguem sabe me dizer se existe mais alguam solucao free de qualidade?
[]'s[/quote]
Acho que não fui claro quando mencionei BPM Suíte da Oracle. A BEA foi adquirida, como muitos sabem, então o AquaLogic BPM foi para suíte BPM Oracle, para a camada de automação entre sistemas, mais baixo nível e orquestração - BPEL . O BPM que a oracle tinha ficou mais alto nível e existe ainda o BPA - Aris, que ficou enterprise, interdepartamental para modelagem e arquitetura.
Lembrando que outros produtos implementam a Engine BPM, como o WLI - que será continuado mas não é produto mais estratégico da Oracle.
[quote=rollei]Pessoal gostaria de saber quais são TODAS as suites para BPM disponíveis no mercado, se não todas, pelo menos todas as mais importantes. Se possível, gostaria que fizessem uma breve descrição (ou colocassem link para o site da ferramenta) das ferramentas apresentadas
[/quote]
Por curiosidade, você poderia nos contar mais sobre qual é o seu interesse em BPM?
[quote]Alessandro wrote: Andei fazendo alguns trabalhos com o jBPM do Jboss + Drools (engine de Regras) e estou gostando, muito. [/quote]Poderia nos passar as suas impressões com relação as seguintes caracteristicas.:
workflow
Processos (= posso ter vários processos em execução)
Acesso a Dados/persistência somente com Hibernate ou posso usar iBATIS -JDBC
WSDL
funciona bem com outros App Server além do JBoss AS
Já é hora de a adotar-lo como uma solução opensource.
Ufá por enquanto é só deixo algumas, perguntas para a proxima semana.
sds.
Tbm estou participando de um projeto com jBPM e estou bastante satisfeito com a ferramenta. A JBoss tem investido forte no jBPM, e o resultado está aparecendo.
O único grande problema é a documentação, infelizmente.
Recomendo a ferramenta SYDLE SEED, desenvolvida na empresa onde trabalho, que é bem interessante por ser 100% WEB.
Recentemente foi lançada uma versão na nuvem, gratuita, na qual vocês podem realizar desde a modelagem até a execução do processo, e encontrar outras funcionalidades como controle de permissões, integraçoes, dashboard para acompanhamento de KPIs, etc.
Vocês podem encontrar um video mostrando a ferramenta em funcionamento e testá-la também aqui: http://www.sydle.com/bpms/
[quote=rollei]Pessoal gostaria de saber quais são TODAS as suites para BPM disponíveis no mercado, se não todas, pelo menos todas as mais importantes. Se possível, gostaria que fizessem uma breve descrição (ou colocassem link para o site da ferramenta) das ferramentas apresentadas
Sim, pelo menos é simples e produtiva, com muitas funcionalidades, como por exemplo uma engine de regras (Scripts), exposição do fluxo (dos steps) como webservices e etc.
WebSphere Process Server - IBM
AquaLogic BPM Suite - BEA
BPEL Process Manager - Oracle
BizTalk Server - Microsoft
nao sei praticamenta nada de nenhuma delas, tenho impressao que todas essas solucoes sao pagas
Dei uma olhada no site dessa BPMS, savion, parece que ela eh FREE. Alguem sabe me dizer se existe mais alguam solucao free de qualidade?
[]'s[/quote]
Não, me desculpe, mas ela tb não é free. Aqui tb usa-se BEA, porém parecem terem migrado para o savvion por suas facilidades em relação as soluções BEA (WLI e etc).