Pessoal, boa tarde.
Sou iniciante no Java estou sendo “batizado” com trabalhos que usam esta linguagem.
Ontem participei de uma reunião de trabalho em que tivemos que decidir sobre a realização de “Branch”, mas não faço a mínima idéia do que isto significa.
Por gentileza, gostaria de saber o que é “branch” e como se faz um “Branch”!
Obrigado,
lucnunes
Cara, eu posso estar errado, mas Branch que eu conheço é algo relacionado a Branch-and-Bound.
“Branch-and-Bound é uma técnica de exploração mais sofisticada, que procura explorar opções (branch), mas colocando um limite quantitativo (bound), com o objetivo
de evitar buscas em espaços menos promissores.”
Eu lembrei disto, mas pode ser outra coisa, assim como eu posso estar errado… :shock:
mi.rodrigues,
Pelo pouco que pude compreender (se é que compreendi corretamente), fazer um “branch” diz respeito a versão. Uma vez que o pessoal aqui do trabalho utiliza o CVS para tal.
Mas valeu pela resposta.
Pessoal,
Sob o ponto de vista do controle de versão de software (específicamente pelo CVS), a definição de Branch no wikpedia diz assim:
“Branch: é uma ramificação no desenvolvimento, usada para descrever o processo de divisão dos arquivos de um projeto em linhas de desenvolvimento independentes. Podendo servir para teste de uma nova funcionalidade ou para projetos destinados a um cliente específico.”
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/CVS
No entanto, continuo sem compreender: O que significa “descrever o processo de divisão dos arquivos de um projeto em linhas de desenvolvimento independentes” ?
Wellington.nogueira,
Então quer dizer que consigo utilizar a ramificação, sem interferir no código original? Bacana demais sua explicação! Agora consigo compreender perfeitamente.
Pode deixar que, da próxima vez não terei receio em tirar dúvidas com o pessoal.
Obrigado.
[quote=lucnunes]mi.rodrigues,
Pelo pouco que pude compreender (se é que compreendi corretamente), fazer um “branch” diz respeito a versão. Uma vez que o pessoal aqui do trabalho utiliza o CVS para tal.
Mas valeu pela resposta.[/quote]
Desculpa ae! Era o que eu sabia, mas tá de boa!
[quote=mi.rodrigues][quote=lucnunes]mi.rodrigues,
Mas valeu pela resposta.[/quote]
Desculpa ae! Era o que eu sabia, mas tá de boa! :P[/quote]
Cara,
Não tem problema vc ter respondido sobre outro assunto. Afinal, quanto mais conhecimento melhor ! Vai que eu preciso da definição que vc me passou ?!
Valeu demais !
[quote=lucnunes]mi.rodrigues,
Mas valeu pela resposta.[/quote]Fazer uma branch é criar uma ramificação do projeto principal de modo que possa-se trabalhar “com tranquilidade”, mantendo o código no controlador de versão atualizado mas sem “danificar” a linha principal (normalmente chamada de trunk). Ou seja, no ramo criado você pode comitar código que quebre a compilação do projeto mas apenas os que usam essa branch verão isso.
Não se envergonhe de perguntar para as pessoas da equipe, especialmente se for novo com desenvolvimento de sistemas.
Cada controlador de versão faz de um modo e, pode haver definições específicas definidas pela equipe (nomenclatura, estrutura, etc).