Brasil é segundo lugar no ranking de usuários de Netbeans

O pior foi ver… “programador ruim usa netbeans” !

Programador bom utiliza vi !

[quote=alucardeck]nunca usei Netbeans… e nem pretendo instalar isso na minha maquina…

prefiro 10x mais o Eclipse…

agora entendo pq tem tanto programador ruim em Java…
usa Netbeans e se resume apenas ao que a ferramenta fornece, mal sabe editar o codigo na mão ¬¬

tão porco quanto o VB… xD[/quote]

Simplesmente ridículo!!! Como um cara que nunca usou a ferramenta pode dizer algo assim!?
Por favor Alucardeck, poupe-nos desse tipo de comentario!!

[quote=liberali]
Simplesmente ridículo!!! Como um cara que nunca usou a ferramenta pode dizer algo assim!?
Por favor Alucardeck, poupe-nos desse tipo de comentario!![/quote]

devo ter me expressado mal…

mas vou explicar o motivo…

jah vi a ferramenta, jah vi gente usando… por mais que não use, é suficiente para ver a performance do programa olhando uma pessoa utilizar…

acotence o seguinte…
vamos para uma aula na faculdade…
é RARO um professor ensinar a programar em Java usando o Eclipse diretamente…
provavelmente ele vai usar NetBeans, BlueJ, txt…

a pessoa começa a fazer todo o “visual” no NetBeans, pelo fato do Drag’n Drop
depois disso tudo oq ela aprendeu a fazer? nada!
ela não sabe nem dar suporte ao codigo fonte do proprio programa q ela desenvolveu…
e isso gera “POGramadores” ruins… ou estou enganado ?

é tudo uma questão da logica que vc interpreta…
eu não falei que TODOS os programadores ruins usam NetBeans…
e nem que TODOS os que usam NetBeans são ruins…

se vc se sente ofendido… é pq a carapuça serviu?

sem mais…

Sou inciante em java e realmente o que prevalece em ambiente universitário é o netbeans. Alguns professores lá da faculdade afirmam que o netbeans era inferior mas que apartir da versão 6 ele superou o eclipse. A nova geração de desenvolvedores têm aprendido no netbeans então creio eu que o número de usuários do netbeans vá superar o eclipse(se já não superou) aqui no Brasil, portanto, vocês verão mais pessoas usando netbeans daqui a alguns anos.

O que chama atenção nesse netbeans 6 é que vc num tem q ficar catando plugins. Pra quem tá começando isso é muito bom!

Versão 6.5 no forno!!! :smiley:

A ferramenta taí pra ajudar e poupar esforço!
Tem gente qque gosta de programar tudo na mão!
Quem acha q o netbeans faz mta coisa pelo usuário que use o notepad ou pelo menos um notepad++! :lol:
O problema dessa galera da antiga é não aceitar o novo!
Resistência humana é um dos priores problemas na hora d se implementar um novo software em empresas!

[quote=alucardeck]nunca usei Netbeans… e nem pretendo instalar isso na minha maquina…

prefiro 10x mais o Eclipse…

agora entendo pq tem tanto programador ruim em Java…
usa Netbeans e se resume apenas ao que a ferramenta fornece, mal sabe editar o codigo na mão ¬¬

tão porco quanto o VB… xD[/quote]

[quote=alucardeck]
jah vi a ferramenta, jah vi gente usando… por mais que não use, é suficiente para ver a performance do programa olhando uma pessoa utilizar…

acotence o seguinte…

é pq a carapuça serviu?

sem mais…[/quote]

ta… o netbeans full é bem pesado mesmo, porém ele vem cheio de coisa la pra pesa… o netbeans basicão para se ter uma ideia tem 31 mega e o full, que o pessoal costuma usar (pois assim não precisará instalar mais nada, não ter problemas com coisas do tipo) tem 219… veja o quanto de coisa alem dele tem la… quanto é realmente a ide que vc esta criticando, e quanto disso inclui outras coisas agregadas, os web servers e os frameworks em questão…

coloque todas essas coisas em qualquer outra ide decente (incluindo o eclipse) e veja se a performance vai ficar diferente…

quanto a programador ruim usando a ferramenta, isso não faz da ferramenta ruim… se o infeliz não sabe mecher no código que ele mesmo entregou, o ruim é ele…

e quanto a ser porco igual VB… bom esse é um comentario totalmente sem criterio…eu não vo nem comenta

e em relação a carapuça como vi vc insinuando ao outro usuario do forum, essa expressão no minimo infantil serve de ataque mesmo… se for essa a ideia por favor, use mensagens pessoais para quem vc quer atacar…

Alucardeck. Cada um é responsavel pelo seu aprendizado! Se o aprendiz não sabe o que esta fazendo ou não se esforça p/ saber, é problema dele. O mercado cuida desse tipo de gente.

O que me entristece é ver alguém novo como você com uma visão xiita.

Esse tipo de pensamento só te prejudica. Experimente cada uma das IDEs que estão no mercado sem preconceitos, veja o que cada uma delas te oferece! Experimente novas linguagens de programação. Estude arquiteturas e frameworks diferentes. Programação é muito mais que fazer telas e voce sabe disso, vide jChat que você fez.

Diferenças/vantagens/desvantagens existem e isso é ótimo! Não se feche p/ conhecimento, pois ele nunca é demais.

Antes eu usava o Eclipse, mas passei a usar o Netbeans a partir da versão 6 (achava horrível a 5.5).
Hoje, acho o Netbeans bem melhor. E não estou falando de Matisse, me refiro ao editor de código mesmo. Copiaram muitas coisas do IntelliJ… ficou show.

Obs: dizer que nunca viu não ou não vê não serve pra nada. Nunca vi o IntelliJ em minha vida (exceto num screencast) e nem por isso posso afirmar algo sobre a utilização dele.

[quote=alucardeck]nunca usei Netbeans… e nem pretendo instalar isso na minha maquina…

prefiro 10x mais o Eclipse…

agora entendo pq tem tanto programador ruim em Java…
usa Netbeans e se resume apenas ao que a ferramenta fornece, mal sabe editar o codigo na mão ¬¬

tão porco quanto o VB… xD[/quote]

Porque você não cria um plugin de arrastar e soltar no eclipse para que arrsatadores-e-soltadores que pensam que programam possam usar o eclipse assim como o netbeans ou o VB?

Ah, pqp cara. Isso que você disse foi muito na a ver.

[quote=alucardeck inverso]nunca usei Eclipse… e nem pretendo instalar isso na minha maquina…

prefiro 10x mais o Netbeans…

agora entendo pq tem tanto programador ruim em Java…
usa Eclipse e se resume apenas ao que a ferramenta fornece, mal sabe editar o codigo na mão ¬¬

tão porco quanto o VB… xD[/quote]

EDIT: VB só é porco para quem não sabe usá-lo. O mesmo pode se dizer de delphi, C# ou qualquer outra linguagem, inclusive java.

Gostei muito, muito mesmo do NetBeans, pena deixa minha maquina leeeeeeeeeenta… :frowning:

Dessa forma, uso o Eclipse, se não fosse a lentidão do NetBeans, o eclipse passava longe…

[quote=alucardeck]nunca usei Netbeans… e nem pretendo instalar isso na minha maquina…

prefiro 10x mais o Eclipse…

agora entendo pq tem tanto programador ruim em Java…
usa Netbeans e se resume apenas ao que a ferramenta fornece, mal sabe editar o codigo na mão ¬¬

tão porco quanto o VB…[/quote]

Apertador de botão tem em todo lugar.
Tem gente que usar um eclipse cheio de plugins e faz código tão porco quanto o apertador de botão do Netbeans.

Eu uso o Eclipse no trabalho e o Netbeans em casa. Gosto dos dois. O Eclipse tem o melhor editor de códigos que já vi. O Netbeans, tem excelentes ferramentas (matisse, profiler, etc).

Não é raro eu desenvolver o código em eclipse e fazer profiling desse mesmo código no Netbeans.

??? O que você quis dizer com isso?

[quote=alucardeck]acotence o seguinte…
vamos para uma aula na faculdade…
é RARO um professor ensinar a programar em Java usando o Eclipse diretamente…
provavelmente ele vai usar NetBeans, BlueJ, txt… [/quote]
E se usasse o eclipse, que diferença real teríamos na prática?

[quote=alucardeck]a pessoa começa a fazer todo o “visual” no NetBeans, pelo fato do Drag’n Drop
depois disso tudo oq ela aprendeu a fazer? nada![/quote]
Dá para fazer visual no eclipse e não aprender nada do mesmo jeito!

[quote=alucardeck]ela não sabe nem dar suporte ao codigo fonte do proprio programa q ela desenvolveu…
e isso gera “POGramadores” ruins… ou estou enganado ?[/quote]
Você já usou um daqueles plug-ins do eclipse que vomitam toneladas de código que você não faz idéia do que significam? Eu já!

[quote=alucardeck]é tudo uma questão da logica que vc interpreta…
eu não falei que TODOS os programadores ruins usam NetBeans…
e nem que TODOS os que usam NetBeans são ruins…

se vc se sente ofendido… é pq a carapuça serviu?[/quote]
Se você não estava dizendo que era ruim, então porque você disse isso daqui antes:

bom infelizmente não posso responder a todos aqui ou o forum vai virar uma bagunça… mas adoraria por MP =)
só espero que quem mandar MP não acabe “fugindo” no meio da discussão como aconteceu com um dos ultimos usuarios…

o forum é um lugar para expressar opiniões tambem…

se eu acho ruim… não quer dizer que é ruim para voce(s)…
por isso não venham me dizer que meu comentario foi infeliz ou algo do tipo… já que é a minha opinião sobre a IDE.

eu acho o NetBeans RUIM comparado com o Eclipse… se não existisse nenhuma outra IDE obviamente eu ia ser forçado a usar NetBeans… e não citei exatamente o fato de ser pesado, até pq usando o Eclipse com alguns plugins “necessários” torna ele tão pesado quanto o NetBeans (se não mais?)…

sem mais… já que este não é o sentido do tópico :wink:

[quote=alucardeck]jah vi a ferramenta, jah vi gente usando… por mais que não use, é suficiente para ver a performance do programa olhando uma pessoa utilizar…
[/quote]

vc compraria um carro apenas vendo uma pessoa dirigir? e falaria que ele só vai até X de velocidade porque essa pessoa só conseguiu atingir esse X?

Pense um pouco antes de falar do que vc não conhece (no caso, o Netbeans).

Só pra lembrar que tem muita gente usando o Netbeans para Rails e agora PHP.

PS: Antes que alguém me pergunte, eu uso o IntelliJ IDEA.

Eu fiz o curso de Java e aprendi a usar o NetBeans…

Td bem…é mais fácil por causa do Drag’n Drop…como disseram…

Mas se vc (que disse isso) gosta de ficar escrevendo código igual um retardado…escreva…mas não generalize…tem muitos programadores bons usando NetBeans…

Por isso eu detesto o NetBeans…

[quote=Luiz Aguiar]
vc compraria um carro apenas vendo uma pessoa dirigir? e falaria que ele só vai até X de velocidade porque essa pessoa só conseguiu atingir esse X?

Pense um pouco antes de falar do que vc não conhece (no caso, o Netbeans).[/quote]

ok… pense em um carro q vc poderia ter agora, supondo, um Gol… (não entenda no sentido de marcas de carro)
então vamos supor que vc gosta de carro grande, e quer ter um EcoSport…
e então vc ve um Fusca e sabe q ele é pior q o seu carro, sem nunca ter dirigido um antes…

vc não precisa dirigir ele antes pra saber se vc gosta ou não do carro (ou se é melhor)… entende?

leia os posts e verá que não generalizei…
pela mor… tem gente q posta pra fazer volume…

NetBeans, Eclipse e coisa e tal. Um tem algo melhor que outros em certa parte. Parem de falar besteira, frescura de “macho” ficar dizendo: ai, esse tem isso e aquele eu detesto.
Pô, vcs que reclamam tem que cair na real. Empresa de software automatiza com maven, ant e a ferramenta apenas agiliza algumas coisas. Essa história de ficar dependente de uma ferramenta é história de quem vem do Visual Studio ou Delphi para o mundo Java.
O NetBeans tem sim o Matisse muito bom, gratuito, que funciona melhor que qualquer solução meia boca do Eclipse visual para Swing (num me venham dizer do MyEclipse pq esse é pago e usa o matisse). O Eclipse por sua vez é muito bom em aplicações Web. O editor do Eclipse é ótimo e se adapta bem a qualquer linguagem enquanto que, fazer um aplicativo usando o NetBeans API é muito simples. Enfim, cada um tem algo melhor que outro e, o mais importante, são gratuitos e podem ser instalados ambos.
Agora, desculpas como num tenho máquina ou, ele é pesado, gente, quem reclama disso escolheu a profissão errada. Eu trabalho com informática e tenho um excelente computador e não vejo problemas em abrir qualquer programa. Se o cara num tem 1400 reais pra comprar um Quad Core, me desculpe, procure outra profissão.

[quote=alucardeck]nunca usei Netbeans… e nem pretendo instalar isso na minha maquina…

prefiro 10x mais o Eclipse…

agora entendo pq tem tanto programador ruim em Java…
usa Netbeans e se resume apenas ao que a ferramenta fornece, mal sabe editar o codigo na mão ¬¬

tão porco quanto o VB…[/quote]

Outro sem noção. Cara, num gostou do código automatizado pq só sabe usar ele, aprende Java, XML e faz uns templates, blz?
Se num sabe fazer template, aprende. Agora, essa sua história ficou feio pro teu lado, que demonstra ser mais um dos que citou como “ruim”.