Brasil One-2004 International Java Technology Conference

41 respostas
P

Eu vou…

http://www.brasilone.com.br/technology/programacao/

Vai ter palestras muito boas…

41 Respostas

jcranky

Eu estou querendo ir, mas o bolso está pesando neste caso…

louds

Eu vou não encontrar lá todos que também não vão.

Rubem_Azenha

bah
caro…
pq eles não fazem que nem o conexão java? FREE

e que preconceito é esse com menores de 18 anos???

Rafael_Steil

“microfilo”:
bah
caro…
pq eles não fazem que nem o conexão java? FREE

e que preconceito é esse com menores de 18 anos???

Apesar do ConexaoJava ter sido gratis nessa primeira edicao, fazer um evento custa muuuuuuuuuuuuuuita grana, e o brasilone sera, pelas informacoes no site, um evento de grande porte, e com seus meritos. O SouJava ja tem um historico grande de eventos realizados, portanto eh bastante provavel que eles sabem o que estao fazendo.

Rafael

louds

Legislação, qualquer evento é proibido para menores. Alguns não deixam explicitos apenas.

Rubem_Azenha

bah…
mancada!
menor de 18 tb quer aprender!

urubatan

eu vou acompanhar o louds e também não vou encontrar todos aqueles que também não forem :slight_smile:

hehehe

Luca

Olá

Por $olidariedade aos sem grana também me incluo entre aqueles que estão fora desta. Nos desencontraremos lá.

[]s
Luca

Daniel_Quirino_Olive

O Rafael tem razão: eventos custam caro e o porte do BrasilONE é dos maiores, logo é preciso cobrar alguma coisa. Mas, peraí: até ontem de manhã, quando eu acordei, eu ainda vivia em um país de terceiro mundo que sofre com sérias disparidades de distribuição de renda e que poucas pessoas, mesmo na nossa área, tem a possibilidade de gastar entre 300 e 500 reais em um evento, por melhor que ele seja.
Talvez se o BrasilONE fosse promovido em Mônaco o preço fosse mais compatível :frowning:

De qualquer forma, àqueles que puderem ir ao evento, não hesitem, pois a qualidade das palestras é muito boa.

Paulo_Silveira

espero estar la!

P

Dei uma boa olhada nas paletras e por acreditar que serão muito boas (não desmerecendo os outros eventos, é claro), tive o trabalho de convencer meu chefe de que deveríamos estar lá.

Apontei quais seriam as mais interessantes e não deu 10 minutos ele bateu o martelo: NÓS VAMOS.

Bem, deu trabalho, pois foi 20 linhas de argumentos, tentando fazer uma resenha (!) de cada palestra, mas consegui.

brlima

Tambem achei meio amargo* o preço, mas… Achei que não era muito a minha cara :smiley: Pro isso, encontro todos voces que nao forem por lá!
Quem sabe ano que vem, né ?

[editado]errrmm. amargo pro meu bolso :oops: [/editado]

Abraços!

Daniel_Quirino_Olive

Acho que seria mais conveniente que reclamassem com os organizadores do evento sobre os preços das inscrições do que aqui. Então, já sabem: se não gostaram, reclamem diretamente com a fonte :slight_smile:

W

quero ir tb!!!

Rubem_Azenha

boa
vamos lotar a caixa de e-mails de cada um deles até eles diminuirem o preço bastante, bem como todo dia nos inscrevermos 10 vezes…

e tb eles devem liberar entrada de maiores de 16 anos

cv1

“microfilo”:
vamos lotar a caixa de e-mails de cada um deles até eles diminuirem o preço bastante, bem como todo dia nos inscrevermos 10 vezes…

e tb eles devem liberar entrada de maiores de 16 anos

Nao eh exatamente uma coisa educada a se fazer, eu diria.

Rubem_Azenha

… ué… não é educado cobrar os olhos da cara tb… uhuauauhauhuahau

dreamspeaker

Eventos de grande porte e grande qualidade são caros, mesmo. Aliás, eu diria até que para um evento de grande porte valores entre 200 e 500 reais estão abaixo da média.

É incrível a quantidade de gente que paga 2, 3, 4 mil reais por palestras de renomados que vem aqui falar um monte de obviedades!!!

(apesar de que, em alguns casos, passou a ser óbvio justamente pq o fulano falou)

urubatan

é sim, se você faz alguma coisa, pode cobrar o valor que achar justo,
paga quem quiser e tiver interesse.

javeloper

é sim, se você faz alguma coisa, pode cobrar o valor que achar justo,
paga quem quiser e tiver interesse.

… concordo. alguém aí gosta que coloquem preço no trabalho que fazem? se eles acham que as palestras que eles darão serão boas e querem colocar o preço “alto”, o máximo que podemos fazer é nao ir.
Mas “agredir” os caras por isso? é, como disse o CV, no mínimo falta de educação.

Minha opnião sobre palestras é que, Cada um pode cobrar o que quer (é claro) Porém Nunca deveria valer mais do que o preço de um livro (qual dos dois te dá mais informações?);

Um Abraço!

urubatan

não da para comparar uma palestra om um livro,
primeiro que um livro atinge muito mais gente,
e segundo, que os macetes, e o contato com o autor são conseguidos apenas em uma palestra.
o contato com o cara e a possibilidade de fazer perguntas só se consegue com a palestra também.

são coisas bem distintas, é como querer comparar bananas com abacaxis.

javeloper

“urubatan”:

são coisas bem distintas, é como querer comparar bananas com abacaxis.

… então tudo é fruta e serve para nos alimentar! :lol:

Rubem_Azenha

pow… 6 não achavam que eu realmente ia fazer isso?

Diogenes

Eh pra falar a verdade???
:lol: :lol: :lol:

P

Hoje estive na Ancham para ver como seria o BrasilOne.

Achei que iria ter mais gente, mas talves pelo preço (?) ou algum outro motivo, não teve tanta gente assim.

Enfim, este primeiro dia teve lá o seu mérito, ganhei alguns brindes (Revista JavaMagazine, Kit da Nokia (alguns CDs), luz para Notebook (USB),caneta,etc…

Enfim, a qualidade das paletras foi boa.

Segue a minha impressão de algumas que assisti:

Qualidade em primeiro lugar: as técnicas e ferramentas para a realização de testes contínuos no desenvolvimento de aplicações Java.
Eric Machado Oliveira

Comentário:
De forma clara, ele expôs a importância da realização de testes, em todo o ciclo de desenvolvimento de um software. Ficou devendo mostrar um exemplo para que todos na sala que não fazem uso deste procedimento (quase todos), pudessem ver como isto se aplica no mundo real.

Jini 2.0 - Spontaneous Network - Arquitetura robusta para desenvolver aplicações distribuídas e seguras
Carlos Queiroz

Comentário:
O Carlos mostrou de forma simples, como usar a arquitetura para criar um serviço básico. Mostrou o código, mas me pareceu que Jini ainda não é algo que esta muito difundido não só no Brasil, como no mundo.
Faltou mostrar exemplos de aplicações do mundo real, usando a tecnologia.
Me pareceu mais algo que pode vir a ser uma baita tecnologia, mas que hoje ainda não se mostrou algo que o desenvolvedor entende o suficiente para sair usando em seus próximos projetos.

[b]Projetos Open Souce com a Tecnologia Java: vantagens para seus projetos ecomo participar desta nova forma de desenvolvimento de software.
Bruno Souza
Michael Nascimento
Fabiene Nardon

Participação especial: Rick Ross[/b]

Comentário:
Foi mostrado o portal java.net e as etapas e ferramentas para se criar um projeto que será hospedado lá.
Não gostei do final onde o Rick Ross falou por 5 minutos e a totalidade do pessoal não estava mais com o aparelho de tradução simultânea, que havia sido devolvido na hora do almoço.

Conectando a Rede Pessoal: usando Bluetooth para colocar sua aplicação J2ME na Personal Area Network (PAN)
Alexandre Gomes

Comentário:
Foi uma palestra muito boa, onde sabemos que pouquíssimo, senão quase ninguém
aqui no Brasil tenha usado a API.
O Alexandre soube ser direto, honesto e principalmente divertido o que acabou
deixando o pessoal não dormir no final do dia.
Realmente o cara é um “figura” !

Amanhã tem mais !! Uepa ou seria Yupi !!!?!!!

jcranky

Eu achei que não ia poder ir, mas ganhei um ingresso na última hora e pude ir! :smiley: :smiley:

Estava bem legal hoje. Amanhã vou estar lá denovo, vou estar vestindo calça jeans azul e uma camiseta vermelha, se alguém quiser trocar uma idéia :wink:

Meu avatar é uma caricatura minha, então não deve ser difícil me reconhecer 8)

Bani

É, o evento estava legal.
Eu nem ia hoje pois teria que entregar exercício para nota na faculdade, mas resolvi que estudo um pouco mais para a prova para compensar esse zero e vou no BrasilOne hoje!

Ironlynx

Argh…Caramba!Os preços são salgadíssimos desses eventos de “alto nível”… :?

que minininha CDF! :smiley:

yung

Eu vou… pq num voh ter q pagar :wink:

tatibrogna

:twisted: EU não VOUUUU!

Nem que eu ganhasse convite…
Aliás deve estar sobrando bastante convites pq descobri blog premiando o pessoal! ahuhauhauhauha
O que será que vão fazer com o resto??? panfletagem??? fogueira (mas não estamos em época de festa junina, saco! :frowning: )??? reciclagem de papel??? Pelo menos a ultima opção é ecológica!
Sério… tudo que for FREE… ganha pontinhus + comigo… nesse caso… nananinanaum :stuck_out_tongue:

Rubem_Azenha

vou postar aki para expressar meu desapontamento com a equipe do SouJava
pela segunda vez deram mancada comigo…

recebi o seguinte e-mail, do Tony Marcelo, na terça:

ta bom, eu sou menor de idade, e não sei por que me escolheram… mas eu falei com um cara chamdo mister_m e ele me disse que não ia ter problema

só que mais ninguem se deu ao trabalho de responder a mensagem, mesmo eu contanto o cara com e-mails e o icq… até agora eu aguardo as respostas… e o convite…

bah, me encheram de esperança a toa…

jcranky

Hum… Acho que o “convite” era só aparecer lá e dar o nome (ainda mais se você falou com o mister_m e ele falou que estava tudo certo)

Agora, que é estranho você ser convidado mesmo sendo menor de idade, isso é…

jcranky

“Bani”:
É, o evento estava legal.
Eu nem ia hoje pois teria que entregar exercício para nota na faculdade, mas resolvi que estudo um pouco mais para a prova para compensar esse zero e vou no BrasilOne hoje!

Você foi hoje? À tarde você foi sorteada para ganhar uma camiseta da Nokia, mas sortearam outro porque você não estava lá :shock:

sergiolopes

eles tavam dando convite pra todo mundo! eu acho q o evento foi um fiasco de vendas… (no meio do nada em plena quarta-feira!!!)

eu ia mas nao pude ir. “ganhei” o convite no blog do mister m (depois “devolvi”, logico) mas tbm recebi um email da faculdade oferecendo um monte de convites e um email da mundo java tbm oferecendo convites. alem disso, recebi um email dizendo q ganhei um convite pro brasil one de sexta feira (nem sabia q tinha) e nao tenho a menor ideia de quem mandou e porque fez isso (eu nao vou).

deve ta sobrando convites…

e, bani, era miragem ou eu te vi na facul hj!?!? hehehe

Rubem_Azenha

“gangrel-br”:
“microfilo”:

até agora eu aguardo as respostas… e o convite…

Hum… Acho que o “convite” era só aparecer lá e dar o nome (ainda mais se você falou com o mister_m e ele falou que estava tudo certo)

Agora, que é estranho você ser convidado mesmo sendo menor de idade, isso é…

ha… eu sair aki de campinas sem garantia de que ia poder entrar lah… não sabendo direito onde é o local…

axo que eles não sabiam que eu era menor de idade

Bani

Então… eu cheguei lá hoje às 13h30 achando que ia assistir as palestras do Einar, do Marcelo do INDT e do carinha da Nyx… aí logo perto da porta encontrei minha amiga Tatiane, que me disse que todo o evento havia atrasado em 1 hora.
Aí resolvi ir para a faculdade mesmo, já que estava no meio do caminho.
Depois, quando era umas 15h30 eu terminei o exercício para nota lá na aula e pensei em dar mais uma passada no evento, mas como não tinha carona para chegar do IME até a estação de trem e nem da estação até a AmCham (e depois para fazer o caminho inverso pois tinha prova às 19h20), acabei desencanando.
Camiseta da Nokia já me deram ontem, duas seria algo meio desnecessário. O que eu queria mesmo era o celular, já que já fiz 8 jogos em J2ME e não tenho onde rodá-los “ao vivo”! :frowning:

P

Eu sai com tudo o que tinha direito a respeito de brindes:

Dá Oracle eu peguei um 1 CD com o JDeveloper, Lanterna, Kit de ferramentas (ferramentas mesmo), porta cartão (por sinal bem legal) e claro, alguns folders.

Da Nokia peguei 1 JavaMagazine sem saber que no meu kit eu já tinha uma e peguei um caixa com 3 CDs de SDKs dos aparelhos dela, além dos folders.

A Sun, só tava permitindo se inscriver para o sorteio de brindes, mas mesmo assim, peguei mais folders ! :lol:

Fazendo um balanço do evento:
Toda 1a edição de algo é assim mesmo. Não se pode esperar que venha alguma multidão, nem sempre as coisas começam no horário mas sempre coisa nova a gente aprende.

A 1 ano atrás, eu não me imaginava usando Java na empresa.

Hoje, além de já ter um sistema em J2ME, estou trabalhando no desenvolvimento de um WebService.

Consegui arrastar para este evento, não só o meu gerente, que se convenceu mais ainda da importância do Java no contexto corporativo e mundial, como arrastei outro gerente que coordena a equipe de desevolvimento da empresa.

Enfim, mais catequização foi feita, e mais gente foi contaminada pelo vírus !!!

Hoje vi a Bani e o Marcelo do INDT, acho que o vi o CV no 1o dia do evento.
Outras figurinhas me parece que estavam lá mas não cheguei para confirmar. Claro, mulher bonita tb tinha pra todo lado…hehehe !!!

Ano que vem, espero voltar !

jcranky

Acho que você não está perdendo muita coisa, o 3650 é provavelmente o pior dispositivo para jogos da Nokia…

Bani

Segunda vez que você “me vê” e não fala comigo, hein! Povo anti-social…
O CV se não me engano está em Brasília, então no máximo você viu uma projeção astral dele ou algo assim

O teclado dele é meio estranho e tal, mas é melhor que nada!

jcranky

Meio estranho? O treco é uma aberração! :shock:
Mas realmente é melhor do que nada…

boaglio

Eu não pude ir nesse evento, mas minha noiva conseguiu
um convite e foi…

E não é que ela é sorteada e ganha um celular da Nokia
novinho :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Valeu SouJava!!! Valeu Nokia!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Criado 23 de agosto de 2004
Ultima resposta 18 de set. de 2004
Respostas 41