Brasil - Quinto dos Infernos

48 respostas
P

Fonte: Folha OnLine
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u91050.shtml

É que tem pouco trampo pra eles por la !!!

48 Respostas

fsquadro

Esses politicos são mesmo a vergonha desse país.

Imagina, se podemos chegar para nosso chefe e dizer:

“Chefe, segunda feira não é um dia muito produtivo pra mim, então a partir de hoje, não venho mais segunda”.

Com certeza, ele irá dizer:

“Pode ficar em casa o resto da semana. Ahhh, e não esqueça de passar no RH antes.”

Ao invés de fazerem a segunda feira “produzir”, não, ele simplesmente resolverão para de trabalhar a segunda feira.

É amigos, isso é BRASILIA.

ramilani12

Vou apresentar essa proposta para meu chefe , [ironia]segunda-feira é muito improdutivo![/ironia]

marciosantri

Nas eleições eles vivem dizendo que são nossos empregados.
Se fossem meus empregados mesmo, estariam todos na rua!!!
E iam ser mandados embora naquele dia em que pediram aumento mesmo!

fabiel

Eh mesmo, acho q meu chefe vai concordar com isso, hauhauhauhauhauauh
Esses politicos são um bando de bundões q so querem pegar nossa grana :twisted:

T

tava demorando para eles aprontarem mais alguma coisa…

esse é o povo não estar nem ae, o que eles querem é que tenha mais gente analfabetas!

Abraços!

clodoaldoaleixo

Como se aqui ninguem enrolasse, como se ninguem desse o cano no trampo em dias de feriado de quinta por exemplo, não ir na sexta…

Brasileiro é por natureza folgado, não só politicos, os politicos são só o reflexo dos próprios cidadãos que eles representam.

Sem contar que Brasileiro também pouco se lixa para as questões do seu País, uma vez coloquei uma noticia aqui também sobre politica, no mesmo dia em que iniciaram uma discussão sobre trabalhar no exterior, Qual tópico teve mais visualizações e respostas???

O do trabalho no exterior…então meu, é complicado…

renatosilva

Você colocou eles lá.

clodoaldoaleixo:
Brasileiro é por natureza folgado, não só politicos, os politicos são só o reflexo dos próprios cidadãos que eles representam.

É isso ae!

Cabral

Ahh sim, tem o salário que vai aumentar também, pra 16 000 se não me engano, estava ouvindo no jornal…

trabalhar 3 dias por semana e ganhar 16 mil por mês… vai pro inferno

eu queria saber o que da pra fazer, pois a cada dia tem uma novidade mas não podemos fazer nada, estamos de mãos atadas :frowning:

fsquadro

Você colocou eles lá.

clodoaldoaleixo:

É isso ae!

Eu não, faz 3 eleições que justifico o meu voto.

Grinvon

Vamos as ruas, fazer igual ao que fizemos com Collor. Agora dessa vez contra todos os deputados FDPs que estão lá representando os seus próprios interesses.

richardpeder

Justifico desde 2004 então posso falar…:slight_smile:

Acabamos de eleger (eu não, vcs…:D) estes FDP’s e olha aí…não querem trabalhar de segunda…de sexta já não trabalham tb então sobra 3 dias…morei em Brasília 3 anos…Camara e Senado de começo (segunda) e fim (sexta) de semana é isso aí mesmo…

Detalhe: a Justiça Eleitoral divulgou durante toda a campanha eleitoral que os eleitores são os patrões, quem “contrata” o deputado, senador, vereador, presidente, etc…e aí, nós na qualidade de empregadores não vamos fazer nada? Até quando seremos lesados e envergonhados por politicos que não valem nem o que comem? Precisamos começar a refletir sobre este “estupro” vergonhoso que veem fazendo com o povo brasileiro a cada ano e a cada eleição que passa.

ate mais…

Luiz_Aguiar

Vamos quem? pelo que me lembro muito bem, tinha minha gente e muitas empresas grandes interessadas em tirar o Collor, fala pra mim, que empresa grande hoje está triste com a política econômica/externa do país? vide o lucro dos bancos por exemplo…

Eles estão certos, tem que roubar e humilhar o povo mesmo, pq o povo merece isso e muito mais.

R

Votar é o MÍNIMO que uma pessoa pode fazer pra contribuir com o país. Ler o jornal e ficar xingando os “políticos” não vai resolver nada nem em 1000 anos, o que precisamos fazer é parar de reclamar, começar a pensar para poder planejar como agir.

[]´s

P

Brasileiros,

Democracia ñ é simplesmente apertar algumas teclas d’uma urna manipulada, mas, lutar pelos seus direitos.

Enquanto os mais de 100 milhões de pobres, miseráveis e excluídos desse país ñ ir p’ras ruas reenvindicar seus direitos cabalmente e exigir o retorno do pagamento de seus “impostos”, continuará a perjurar esse domínio que, desde a época da colonização portuguesa literalmente mata os brasileiros.

Mas tem que ser a massa brasileira. Se o boi soubesse a força que tem, ele ñ seria dominado.

Abraços

Cabral

Rafaelprp:
Votar é o MÍNIMO que uma pessoa pode fazer pra contribuir com o país. Ler o jornal e ficar xingando os “políticos” não vai resolver nada nem em 1000 anos, o que precisamos fazer é parar de reclamar, começar a pensar para poder planejar como agir.

[]´s

Adianta muito você saber votar… ou todo mundo aqui do GUJ saber votar, quando o problema não é aqui e sim o povo sem cultura e que não faz a menor idéia do que acontece.

Quanto mais burro o povo for pros governantes melhor pra eles… agora adianta falar em votar se todos aqui tem capacidade disto, mas o numero de pessoas necessárias para eleger esses fdps… não sabem de nada disso???

tem que fazer alguma coisa sim, falar em votar é muito fácil, o problema é quem vai ensinar o povo a votar…

Luiz_Aguiar

Basta ver quais políticos ganham em quais estados para saber onde está o cancêr que assola esse país.

antonioni.rocha

Rafaelprp:

[]´s

De fato. Nosso sub-país é digno da conhecida frase: o povo tem o governo que merece.

thokk

Talvez seja até melhor a segunda-feira deles ficarem livres, assim não fazem mais cagada…

C

Mas e aí…

O que vocês tem feito para melhorar a situação do Brasil?

maquiavelbona

carneiro:
Mas e aí…

O que vocês tem feito para melhorar a situação do Brasil?

Tenho pago meus impostos. Tem gente que nem isso.

C

Pagar impostos é o mínimo… e sabemos que não tem adiantado, portanto mais atitudes deveriam ser tomadas.

Vejo que tem muita gente que adora meter o pau mas talvez não faça nada para ajudar o Brasil… eita hipocrisia!

que meta o pau, mas que também faça algo além disso…

me incluo nisso também :wink:

Cabral

Existe alguma coisa a fazer?

MarcioTavares

Pagar impostos pra mim não significa nada. Pelo contrário.

Ultimamente eu ando com um desgosto tão grande, que eu procuro sempre pagar o mínimo possível de impostos. Não quero nem saber. Já vi gente dizendo que gostaria que o povo fizesse um grande boicote e deixasse de pagar impostos. Do jeito que a coisa está, eu me inclino pra essa opinião também. Por exemplo, se todo mundo deixar de pagar o IPVA, o que vai acontecer? A polícia vai apreender todos os carros?

Porque eu tenho que pagar IPVA se eu tenho que andar nas ruas como se fosse um rally, de tantos buracos, e invariavelmente tenho que gastar uma grana grande pra regular rodas, suspensão etc, em um período muito curto de tempo, e quando vou viajar eu tenho que pagar pedágio? Isso pra mim é no mínimo um absurdo.

E mais: porque eu tenho que pagar INSS se eu pago meu próprio plano de previdência e plano de saúde particular? Alguém espera depender dessa máquina falida chamada Previdência Social?

Bom, tem mais outras dezenas de exemplos por aí, mas vou ficar por aqui.

maquiavelbona

MarcioTavares:

Ultimamente eu ando com um desgosto tão grande, que eu procuro sempre pagar o mínimo possível de impostos. Não quero nem saber. Já vi gente dizendo que gostaria que o povo fizesse um grande boicote e deixasse de pagar impostos. Do jeito que a coisa está, eu me inclino pra essa opinião também. Por exemplo, se todo mundo deixar de pagar o IPVA, o que vai acontecer? A polícia vai apreender todos os carros?

Se só eu for ter problema com imposto, mas é claro que eu vou pagar. Se houvesse boicote geral, apoiaria.
Para isso, brasileiro é preguiçoso por demais.

MarcioTavares:

Porque eu tenho que pagar IPVA se eu tenho que andar nas ruas como se fosse um rally, de tantos buracos, e invariavelmente tenho que gastar uma grana grande pra regular rodas, suspensão etc, em um período muito curto de tempo, e quando vou viajar eu tenho que pagar pedágio? Isso pra mim é no mínimo um absurdo.

Por isso que eu tenho um carro ano 74 :roll: , não pago IPVA, mas pago pedágio. :cry:
3-4Km/l mata meu bolso :cry:

Até!

MarcioTavares

maquiavelbona:
Por isso que eu tenho um carro ano 74 :roll: , não pago IPVA, mas pago pedágio. :cry:
3-4Km/l mata meu bolso :cry:
Mesmo assim, vc tem que andar pelas ruas esburacadas e fazer manutenção na mesma proporção. Não pagar IPVA é um alívio, mas tem todo o resto…

renatosilva

Todo mundo fala mal dos políticos, desde SEMPRE. Porra, por que não CALA A BOCA E FAZ ALGUMA COISA?

Pra quê? Rebootar a Matrix?

Pitágoras:
Brasileiros,

Democracia ñ é simplesmente apertar algumas teclas d’uma urna manipulada, mas, lutar pelos seus direitos.

:thumbup: :thumbup: :thumbup:

renatosilva

Cabral:

Pelo menos pensar nisso…

duardor

renato3110:
Cabral:

Pelo menos pensar nisso…

Pensar e ficar p*** da vida…
BTW, tão querendo aumentar o salario do presidente da república de 8K para 16K (equiparação)… É cada uma viu…

Luiz_Aguiar

Por exemplo?

Z

Fiquei curioso para saber a conclusão que você tirou disso.

Eu, particulamente, não entro no guj para ler notícias de política e também estou meio de saco cheio – e acredito que muitos colegas também – desses tópicos sobre política aqui. É sempre a mesma coisa: páginas e páginas de gente dando pitaco… e nada.

Só acho estranho a conclusão de que não ter participado de um tópico de política em um fórum sobre JAVA faz de nós desinteressados no assunto.

(ps.: eu pensei que esse tipo de tópico seria evitado aqui, mas…)

Cabral

ZehOliveira:

(ps.: eu pensei que esse tipo de tópico seria evitado aqui, mas…)

mas… infelizmente faz parte do nosso dia a dia e só nos podemos mudar isso, a questão é como mudar :wink:

Eu odeio politica, acompanho por obrigação e cada vez mais aprendo uma coisa sobre o assunto, mais nojo eu tenho desses governantes…

fsquadro

Falando em política, e absurdos, dos “nossos governantes”. Olhem mais essa.

http://www.clicrbs.com.br/clicnoticias/jsp/default.jsp?tab=00002&newsID=a1472605.htm&subTab=00235&uf=2&local=188&l=&template=2503.dwt&section=Not�cias

Pelo visto é diretamente proporcional, trabalhar menos e ganhar mais.

richardpeder

Como o Lula disse…:“Que torneiro mecânico no Brasil ganha 8 mil por mês? Deixa meu salário assim.”…alguém tira a razão dele?

eu tiro a razão de quem ajudou a eleger este cidadão que governa o país hoje…espelho da esbórnia com o imposto que pagamos e a vergonha pragmática que só tem piorado a cada ano.

ate mais…

renatosilva

Eu não me surpreendo nem um pouco, nada, com tudo isso.

Por exemplo?

Bom só de usar o cérebro pra pensar nisso em vez da boca pra fazer blá blá blá já é um bom começo :smiley:

Eu tenho mais nojo dessas rodinhas idiotas pra falar mal dos políticos, apenas pra falar mal.

G

Por isso que meu voto é nulo.

MarcioTavares

O mais legal dessas discussões sobre política é que primeiro aparece a turma dos que metem o pau no políticos. Depois aparece a turma dos que metem o pau em quem mete o pau nos políticos… no final das contas tá todo mundo esbravejando, ninguém faz nada, e o Brasil continua do jeito que está… tomo mundo querendo mostrar “silviço”, mas efetivamente… :lol:

Daniel_Quirino_Olive

Esta mensagem serve apenas para lembrar aos senhores que este tipo de discussão não cabe neste grupo de usuários:
http://guj.com.br/posts/list/21516.java

renatosilva

Eu votei em porra-loucas como a Chiquinha e a senhorita Sueli…

EDITADO: olhem essa análise da situação do Brasil, legal:

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1544903-EI306,00.html

Edufa

O problema é q o sistema politico eleitoral do brasil é feito sob medida para manter os maus elementos no congresso. Não importa se o candidato recebeu poucos votos o q importa é o partido dele, é quase o sistema de listas, mas feito de uma forma deturpada, a minoria dos deputados se elegeu por “mérito” próprio, a maioria foi graças aos votos do partido, como evitar q estes maus elementos entrem pela porta da frente? Impossível, sem contar depois o caso dos suplentes …

Ainda por cima num pais onde partidos não possuem identidade, onde são criados partidos mais para conseguir as verbas publicas do q defender interesses, onde partidos tão “opostos” como psdb e pt possuem planos de governos praticamente identicos.

Um pais que acha normal um deputado mudar de partido, da oposição para a situação dependendo de quem pague mais, fica difícil quase impossível mudar algo na base do voto.

Tinha de ter sistema de voto distrital e recall, mas alguem acha q numa reforma politica/eleitoral isso vai acontecer? Melhor esperar sentado.

E ainda tem o problema que o brasileiro é acomodado, não existem instituições de peso, não existem partidos de peso, não existem ideologias de peso (não como pstu, psol e outros q pregam ideologias lindas no papel mas q não seria viáveis de implementar no brasil e mundo de hj).

O brasileito não tem representantes, não tem com quem se identifique, juizes, policia, politicos, sindicatos, etc … nenhum deles são confiáveis. Se não temos representantes como seremos representados, como nossas opinião chegam no congresso, elas nunca chegam. Projetos de anos, ficam mofando esperando uma chance e projetos de aumento de salário, são aprovados na calada da noite de forma urgente.

E os deputados estão interessados e preocupados com o desgaste dessas medidas? Nenhum pouco ainda mais no início de mandato daqui a quatro anos ninguem mais se lembra quem votou a favor de um aumento do proprio salário.

Eu não vejo saída para melhorar a situação, a não ser q, por algum motivo, o congresso queira se moralizar. Mas para a maioria isso seria dar um tiro no próprio pé.

G

Edufa:
O problema é q o sistema politico eleitoral do brasil é feito sob medida para manter os maus elementos no congresso. Não importa se o candidato recebeu poucos votos o q importa é o partido dele, é quase o sistema de listas, mas feito de uma forma deturpada, a minoria dos deputados se elegeu por “mérito” próprio, a maioria foi graças aos votos do partido, como evitar q estes maus elementos entrem pela porta da frente? Impossível, sem contar depois o caso dos suplentes …

Ainda por cima num pais onde partidos não possuem identidade, onde são criados partidos mais para conseguir as verbas publicas do q defender interesses, onde partidos tão “opostos” como psdb e pt possuem planos de governos praticamente identicos.

Um pais que acha normal um deputado mudar de partido, da oposição para a situação dependendo de quem pague mais, fica difícil quase impossível mudar algo na base do voto.

Tinha de ter sistema de voto distrital e recall, mas alguem acha q numa reforma politica/eleitoral isso vai acontecer? Melhor esperar sentado.

E ainda tem o problema que o brasileiro é acomodado, não existem instituições de peso, não existem partidos de peso, não existem ideologias de peso (não como pstu, psol e outros q pregam ideologias lindas no papel mas q não seria viáveis de implementar no brasil e mundo de hj).

O brasileito não tem representantes, não tem com quem se identifique, juizes, policia, politicos, sindicatos, etc … nenhum deles são confiáveis. Se não temos representantes como seremos representados, como nossas opinião chegam no congresso, elas nunca chegam. Projetos de anos, ficam mofando esperando uma chance e projetos de aumento de salário, são aprovados na calada da noite de forma urgente.

E os deputados estão interessados e preocupados com o desgaste dessas medidas? Nenhum pouco ainda mais no início de mandato daqui a quatro anos ninguem mais se lembra quem votou a favor de um aumento do proprio salário.

Eu não vejo saída para melhorar a situação, a não ser q, por algum motivo, o congresso queira se moralizar. Mas para a maioria isso seria dar um tiro no próprio pé.

Exatamente! O problema não são os governantes. O problema é o sistema.
Então quem acha que com o voto muda alguma coisa, melhor dar uma revisada em seus conceitos. O não-voto mostrará a indignação do povo. Por isso voto nulo… Talvez não mude muito, mas pelo menos tenho a sensação de não estar pactuando com o sistema.

lrpfeliciano

Não sei se vocês sabem, mas quando há uma eleição, na qual o percentual de votos nulos é maior (ou seja, o “nulo” ganha), deverá ser feita uma outra eleição, descartando TODOS os candidatos.

Eu acho deveríamos fazer também no dia da próxima eleição, fazermos como na música “O dia em que a Terra parou” do Raul Seixas, NINGUÉM SAIR DE CASA, NINGUÉM.

maquiavelbona

lrpfeliciano:
Não sei se vocês sabem, mas quando há uma eleição, na qual o percentual de votos nulos é maior (ou seja, o “nulo” ganha), deverá ser feita uma outra eleição, descartando TODOS os candidatos.

Eu acho deveríamos fazer também no dia da próxima eleição, fazermos como na música “O dia em que a Terra parou” do Raul Seixas, NINGUÉM SAIR DE CASA, NINGUÉM.

Isso não se aplica a eleição de um dos poderes(não lembro se é executivo ou legislativo), contabilizando somente votos válido (nulos e brancos são descartados).

Até!

Edufa

Pelo contrário votando branco e nulo vc acaba beneficiando os primeiros colocados.

Isso é uma lenda urbana, foi emitido um parecer do TSE sobre isso ano passado, isso se aplica se e apenas se os votos inválidos forem maiores que os votos válidos, contudo votos inválidos referem-se a votos os quais existem dúvidas de fraude. Ou seja votos brancos e votos nulos não são considerados votos inválidos.

Votos nulos não são intrumento para impugnar uma eleição. Perante a lei o nulo é um voto errado e não um protesto.

Contudo nulidade é: “falta de condição ou condições necessárias para que tenha valor legal.” " falta de validade." E o voto nulo é um voto válido, é um voto legal. Então não é o “voto nulo” que dará causa de nulidade a uma eleição, e sim a forma fraudulenta de sua ocorrência.

Apesar disso, parece, q existem divergencias no TSE, mas no entendimento geral voto nulo não torna uma eleição nula.

Existe jurisprudencia onde o TSE acatou refazer a eleição no caso de votos nulos, mas dificilmente isso seria aplicado a eleições maiores.

E para concluir quando se anula as eleições, todo o procedimento volta para a fase de escolha dos candidatos que irão disputar a nova eleição, ou seja, talvez não sejam os mesmos, não necessariamente, os partidos ficam livres para escolher outros. Mas podem ser os mesmos então novamente não é um votod e protesto, pois pode ser uma nova eleição com os mesmos candidatos.

A

Ainda deu sorte pq conseguiu colocar. Na época das eleições eu postei sobre o Lula e o tópico foi bloqueado pq debate político era “desestimulado” pelo fórum. E ainda postei em um contexto onde questionava qual candidato oferecia a melhor proposta para a nossa área no país.

http://www.guj.com.br/posts/list/40556.java

http://www.guj.com.br/posts/list/40605.java

O resultado é esse: reeleição do barbudo. A solução é sumir desse país mesmo, daí o sucesso do tópico sobre trabalho no exterior.

pauloperes

Dae galera,

O que mais me deixa indignado e’ ver como o brasileiro nao se preocupa com ele mesmo, veja o exemplo: O Bush veio para o Brasil assinar contratos para a exportacao de biocombustivel, dae junta gente de todo o brasil tumultuando a vistita do kra, enchendo o saco, manifestando so para sair na midia, porem na hora de cobrar e se manifestar contra esses fdp que estao em brasilia e sao BRASILEIROS ninguem faz nada. e’ impressionante!!!

'e isso ai!!!

K

essa vagabundagem só vai acabar quando o povo se impor!
manifestações populares, radicalistas… é disso que o país precisa para que esses vadios parem de nos fazer de bobo.

renatosilva

Pra mim só vai acabar quando um acidente com um acerelador de partículas explodir a Terra, ou algo parecido.

R

acho que o do Lula vai aumentar em 80%…

Criado 10 de abril de 2007
Ultima resposta 12 de abr. de 2007
Respostas 48
Participantes 29