Brasileiros no Quebec

Olá !

Gostaria de saber se existe algum brasileiro aqui que está trabalhando no Quebec…

E se está , poderia me responder:

1. Qual sua profissao ?

2. Qual o custo de vida medio ?

3. Qual o salario medio ?

4. Qual é o maior desafio ?

ValeuZ!

Você se refere a cidade ou a província de Quebec?

Eu já visitei lá, acho que um dos únicos lugares que dá pra trabalhar com TI é em Montreal, mas não aparenta ser um mercado grande. Quebec city mesmo é bem pequeno e não sei se o salário é bom.

Estás pensando em ir pra lá por definitivo?!

Ps.: Montreal, pra mim, foi uma das cidades mais animais que já visitei.

Na realidade fui a uma palestra e estou a pensar hehe…

Por isso que gostaria das experiencias de quem já está ou está indo :stuck_out_tongue:

Não sei se conta, mas ano passado fui pra Toronto. Tem bastante coisa por lá e coisas em diferentes linguagens e plataformas (Java, .NET, Python, Ruby etc etc etc). Fui em um encontro do TorontoJUG qdo estive por lá… a comunidade eu achei meio morta (tinha pouca gente e pelo q entendi são sempre os mesmos gatos pingados), mas direto acontecem esses encontros por lá (igual temos aqui).

Eu passei um fds em Montreal, realmente é um lugar bem bacana (prefiro Toronto ainda), mas é bem menor (e consequentemente, acho que o mercado tbm).

Olá

1. Não conheço

2. Tive um amigo há muitos anos atrás que foi para Toronto em uma ótima oportunidade mas não resistiu quando chegou o inverno geladérrimo.

3. Não acredito que o mercado seja ruim. Tem muito canadense bom na área de TI

4. Os únicos brasileiros que conheci que trabalharam no Canadá com TI gostaram muito do país mas trabalharam com muitos indianos e coreanos.

[]s
Luca

Bom, há algum tempo procurei informações e iniciei as papeladas para ir, porém aconteceram imprevistos que não possibilitaram minha ida.

Em minha busca posso dizer o seguinte:

• O mercado de TI é aquecido, não tanto quantos os maiores, mas bem mais que o Brasil.

• Para se trabalhar lá é meio complicado… se você não tem uma empresa “patrocinadora”, você deverá ir de cara e coragem, e frequentar “cursinhos” para estrangeiros, normalmente através desses cursinhos você consegue uma vaga.

• Não vá achando que você vai pra lá, e já vai iniciar no seu ramo de atividade, todos que conheci, começaram de baixo, bem baixo mesmo…

-Inglês é obrigátorio (nem precisava dizer né!?), para se “baneficiar” um pouco, você pode fazer a prova TOELF, para alguns locais não é obrigatorio, para outros é.

• Dependendo do local, Francês é obrigatório, além do Inglês.

• Inverno lá é pela casa dos 20 negativos…

• Tens que ter bastante curriculum, incluindo Curso Superior e etc… quanto mais estudo melhor… você tem que provar para seu empregador, que é melhor te contratar do que um nativo (olha que isso é dificil de se fazer…)

• Tens que pagar várias taxas… mesmo que não seja aprovado em algum quesito, as taxas tem que ser pagas em Dollar.

• Tens que comprovar renda de no mínimo uns 30k dólares…

Bom, acho que é isso… ah… fiz o processo há muito tempo, pode ter mudado alguma coisa… no site do consulado você encontra uma “provinha” que lhe mostra sua pontuação, tens que obter um mínimo para ser aceito…

Att.