BrazilUtils API

Coisa é um nome genérico para as classes do pacote br. Exemplo:

Cep cep = new Cep();
cep.setCep("12.345-567");
System.out.println(cep.getValue()); // retorna "12.345-678"
System.out.println(cep.getNumber()); // retorna "12345678"

CpfCnpj cpfCnpj = new CpfCnpj();
cpfCnpj.setCfpCnpj("123.456.789-00");
System.out.println(cpfCnpj.getValue()); // retorna "123.456.789-00"
System.out.println(cpfCnpj.getNumber()); // retorna "12345678900"

Cep e CpfCnpj são a “coisa”.

o getCoisa() deve retornar a coisa formatada, com os pontos e traços, mas gostaria de sugestões para o getCoisaSemFormatacao(), estou pensando em simplesmente getDigits().

Pessoal, sei que se usa as classes de teste como parte importante da documentação do fonte. Gostaria de saber o que deve ser colocado nos javadocs das classes de teste.
Pensei em colocar os objetivos dos métodos de teste enumerados. O que mais se pode por nas classes de teste para ajudar na documentação?

Nao coloque nada - o nome do teste deve ser suficiente pra indicar o que ele faz, e as assercoes devem ser claras o bastante pra documentacao ser o proprio codigo. :wink:

Fala Iron… estou na área…

aguardando a demanda… :lol:

Abs,
Mario Bros.

Duas coisas:

:arrow: Vou imprimir esse tópico inteiro pra aprender mais sobre desenvolvimento de software
:arrow: O JForum é bom pra CA(piiiiiiiiiiiiiiiiiii)

:smiley:

marcelo, so fuja do codigo do Ironlynx, a menos que vc queira aprender por exemplo reverso :mrgreen:

[quote=marcelomartins]…
:arrow: Vou imprimir esse tópico inteiro pra aprender mais sobre desenvolvimento de software
[/quote]

Tem como imprimir tudo de uma vez ou c vai imprimir na mão página a página?

VELO

Sugestao? Abra o bom e velho processador de textos e escreva um artigo pro GUJ com as ideias que vc gostou daqui :wink:

Puxa um dia tentei imprimir um tópico e ficou uma bela bosta, seria uma boa colocar uma feature no JForum tipo “versão para impressão”. Fica a sugestão, talvez estúpida.

Nada mesmo? Alguns testes têm mais de um método, não coloco nem um javadoc neles? Os nomes já estão dizendo o que fazem, mas ás vezes tem muitas assertions.

Se o codigo do teste nao tah obvio, eh um sinal de que o codigo de producao ta pior ainda, e um refactoring/redesign ta na hora. :wink:

Nao se esqueca que os nomes dos metodos dos testes tem que ser bem explicativos tambem - test1() ou testCPFValidos() sao nomes pessimos. Tentem seguir esse formatinho:

testDeveQuando()

Exemplos:

testValidadorCpfDeveRejeitarCpfQuandoCpfForInvalido()
testValidadorCepDeveAceitarCepQuandoCepTiver10Digitos()

Não estou acompanhando o projeto, não li esta thread inteira, mas mesmo assim resolvi dar um palpite. Vejam se essa JSR nova tem alguma relação com o que vocês estão fazendo:

http://jcp.org/en/jsr/detail?id=275

Edição: Aparentemente esta JSR é relacionada com o projeto https://jscience.dev.java.net/, que já trata de aritmética com unidades.

Sim! :smiley:
Jah que tô vendo que o pessoal tah pegando pesado(íssimo) para cálculos de álgebra linear, economia e outros nesse jscience, vou me concentrar nas métricas brasileiras. :wink:

rafael (glória), para te dar uma idéia na parte de números por extenso, veja esse link abaixo(o site todo é muuuito bom e rico em exemplos java):

Eu temporariamente “aboli” a parte de métricas internacionais, pois o jscience me parece muuuito bom(e beem mais completo do que eu tava fazendo).Vou me concentrar somente nas nossas.(Valeu pelo link Todo-Poderoso,vulgo Deus) :wink:

[quote=Ironlynx]rafael (glória), para te dar uma idéia na parte de números por extenso, veja esse link abaixo(o site todo é muuuito bom e rico em exemplos java):

[/quote]

Mas faz o favor de fazer isso internacionalizável…
.properties na véia :smiley:

VELO

Dúvida besta Cv, eu devo deixar + ou - assim:

[code]
import java.math.*;
public class Hectare extends BigDecimal implements Area {

private static final long serialVersionUID = 1L;
private BigDecimal value =null;
private Acre acreResult=null;
private double doubleValue;

public Hectare(){
	super(0);
}

public Hectare(double value){
	super(value);
}

public Hectare(String value) {
    this(Double.valueOf(value).doubleValue());
}

public Acre convertToAcres(){
	return new Acre(super.doubleValue()*ACRE);
}

public static void main(String[] args){
	Acre a=new Hectare(10.0).convertToAcres();
System.out.println("O resultado: "+a.setScale(2,ROUND_HALF_UP));
}

}[/code]
Permitindo ao usuário(Lembrando que Area é uma interface com as constantes) quando quiser por escala chamar setScale(jah q todas são filhas de BigDecimal), ou devo dar ao usuário construtores + ou menos do tipo:

public Hectare(double value,int scale,String round_mode){
		super(value);
		setScale(scale,round_mode);
	}

em que a escala é posta na construtor?Eu fico com as facilidades da primeira por herança… mas é o mais correto?

Pessoal, vamos fazer uma “CHAMADA AOS CODERS” nesse fim de semana.Quero saber exatamente o que cada um tem, e o quanto foi implementado(ou não).

Sei la, Ironlynx, tanto faz po :XD:

O que eu estranhei mais foi aquele BigDecimal value ali… pra que serve?

Ok…vou manter a primeira forma.

Opa… estamos em julho, época da migração sazonal de variáveis… :mrgreen:

(Esqueci de deletar na hora do ctrl+C e crtl+V…)

Meu Caro Dart,

Não li todo topic, mas parabéns pela iniciativa!

Sem +!

Só uma questao sobre sua classe Hectare!! aqui em Rondonia temos os “Alqueires” (nao sei c vc ja implementou isso) e nao temos os “Acres”
1 Alqueire equivale a 2,42 Hectares!! (depois eu posso confirmar c tem mais precisao esse 2,42)!!