Descobri por aqui mesmo o desenvolvimento da API BrazilUtils para métricas brasileiras.
Pois é, quero conhecê-la e quem sabe até colaborar, mas estou tentando baixar a versão do CVS e sempre dá timeout.
Nós vamos demorar mais do que queríamos para lançar a versão 0.2 pq haverá certas mudanças, como classe de Normalização de Endereços, e, para o CV não morder o nosso pé, muitos testes.
Vi o post, tentei fazer o exemplo que o Rafael citou, mas era praticamente igual ao que estava fazendo.
Fechei e abri o projeto e funcionou!
Agora, se eu quiser colocar esta versão em um projeto em produção posso fazê-la?
Testei a validação de CPF e CNPJ, mas não consistiu dígito verificador…
Não consegui baixar o fonte ainda talvez por causa do proxy… vou tentar novamente em casa.
Se ainda não tiver esse algoritmo, poderia implementar temporariamente os métodos que me seriam úteis temporariamente e depois que for lançada o novo release, bastaria atualizar no meu projeto para ter a melhor implementação…
Posta exatamente o teste que você fez pra podermos ver o que há. Tem classes de teste para CPF e CNPJ lá no projeto. Elas não estavam acusando erro, mas pode ser que tenha algo não coberto. Nesse caso você já está convocado pra participar da correção.
import org.brazilutils.br.cpfcnpj.CpfCnpj;
public class Teste {
public static void main(String[] args) {
CpfCnpj validator = new CpfCnpj();
validator.setCpfCnpj("00000000000000");
System.out.println("isValid: " + validator.isValid());
System.out.println("isCnpj: " + validator.isCnpj());
System.out.println("isCpf: " + validator.isCpf());
}
}
Console:
isValid: true
isCnpj: true
isCpf: false
Estou tentando baixar do CVS, mas talvez o proxy aqui do trampo esteja bloqueando…
Apesar da minha inexperiência, caso tenha a solução posto aqui mesmo e alguém implementa…
O resultado é o esperado. O número em questão tem 14 dígitos e realmente não é um CPF (deve ter 11). Quanto a validação do DV, sempre que você colocar a repetição de um número (zero no caso) dará true.
[quote=dsiviotti]
O resultado é o esperado. O número em questão tem 14 dígitos e realmente não é um CPF (deve ter 11). Quanto a validação do DV, sempre que você colocar a repetição de um número (zero no caso) dará true. [/quote]
Pois é… este exemplo que postei era um teste que fiz para CNPJ mesmo.
Fiz testes com diversos números tanto para CPF quanto para CNPJ. Passei o exemplo como repetição de números porque era o mais fácil.
Posso estar errado, mas a regra que tenho é de excluír CPF ou CNPJ de apenas um número.
Não conhecia este projeto. Super bakana… que pena que esteja parado!!
eu criei varias libs com funcionalidade que sempre utilizamos e outras como por exemplo abreviação de nome, validador de xml atraves de schema, Criptografia e outras n coisas , e tava querendo fazer um validador de CEP\Cidade\Bairro não inicie o projeto de cep pois tava em um outro de Filtro, que eu já postei no Forum (http://www.guj.com.br/posts/list/221618.java), se caso tiver interesse posso aplicar estas funcioneis no BrazilUtils… caso tenha um cvs ou svn, mais ñ consegui encontrar muito sobre este projeto, pena que parece ter cido descontinuado.
O problema é que não sei como fazer um teste basico nele se vc ou outra pessoa puder me ajudar
pois os metodos são estranhos… e nao achei nenhum exemplo validando IE;